Análise, Josias de Souza, UOL - Fracassada, a missão de senadores na Venezuela foi um retumbante sucesso

O senador Aloysio Nunes Ferreira informou ainda há pouco que a missão de senadores brasileiros terá que voltar, tudo porque foi impedida pela força de sair do aeroporto. Leia a análise:

Fracassou a missão dos senadores brasileiros que voaram para a Venezuela nesta quinta-feira. Eles não conseguiram visitar o presídio onde está detido o oposicionista venezuelano Leopoldo Lópes. Também não lograram conversar com outro adversário do regime bolivariano de Nicolás Maduro, o prefeito da área metropolitana de Caracas, Antonio Ledezma, mantido em prisão domiciliar. A frustração de todos os planos fez da viagem um retumbante sucesso.

Foram à Venezuela oito senadores: os tucanos Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Cássio Cunha Lima (PB); José Agripino (RN) e Ronaldo Caiado (GO), ambos do DEM; Ricardo Ferraço (PMDB-ES); José Medeiros (PPS-MT) e Sérgio Petecão (PSC-AC). Após desembarcar, enfiaram-se numa van. Mal deixaram o aeroporto, foram abalroados por uma manifestação hostil de militantes chavistas.

Eles gritaram: “Chávez não morreu, se multiplicou”. Bateram na lataria do veículo. Arremessaram pedras. Percebeu-se que, para a infantaria do presidente Maduro, os senadores brasileiros não eram bem-vindos. Ao tentar seguir em direção ao presídio, os visitantes se deram conta de que a via que liga o aeroporto à cidade de Caracas estava bloqueada. Alegou-se que o bloqueio se devia à necessidade de transportar um prisioneiro extraditado da Colômbia. Era lorota!

Ficou entendido que também para o governo venezuelano os narizes dos senadores brasileiros, além de brilhar e coçar sob o calor de Caracas, metiam-se onde não eram chamados. Do contrário, um mandatário onipresente e centralizador como o companheiro Nicolás Maduro não hesitaria em providenciar para que todos os caminhos dos parlamentares brasileiros estivessem desobstruídos.


Os senadores decidiram abortar a missão e retornar ao Brasil. Continuam incapazes de reconhecer a democracia que Maduro diz existir na Venezuela. Mas verificaram in loco que Maduro também é incapaz de demonstrá-la. Por isso o fracasso tornou-se o grande sucesso da viagem. Algo assim costuma resultar em consequências políticas. Nos próximos dias, Dilma Rousseff, incapaz de notar que Maduro apodrece, será instada a fazer alguma coisa. Nem que seja uma cara de nojo.

17 comentários:

Anônimo disse...

E alguns petistas de merda defendem este regime

Anônimo disse...

Se alguem pensou que na ditadura daquela Merdura iam conseguir emplacar democracia, bem que tá provado aquele NOJENTO MADURO s´usa do nome, democradura.

Anônimo disse...

tomara que caia o avião. 8 VAGABUNDOS e CANALHAS a menos no mundo.

Anônimo disse...

Cara de nojo ela tem sempre

Anônimo disse...

Urge uma intervenção do Tio Sam na Venezuela, para libertar o povo desta tirania bolivariana, antes que a cobra se crie, e aquilo lá vire uma Cuba!

Justiniano disse...

Canalha é você anônimo das 20:54, que apoia uma ditadura onde não há nenhuma liberdade e que viola todos os direitos humanos (que só serve para os comunistas menos para opositores do regime).

Você gosta de ditadura te manda para Venezuela, mas leve papel higiênico e sabonete, porque lá limpam o fiofó com jornal. Somente assim teremos uma ratazana a menos a vir neste blog, volta para teu esgoto petralha.

Anônimo disse...

Dá pra entender agora por que o governo brasileiro se dá tão bem com o governo da Venezuela. Farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Se tivessem levado consigo a Maria do Rosário e a Manuela, certamente a missão teria cumprido seus objetivos.

Anônimo disse...

O MICO DA DECADA KKKKK ESSA EH A OPOSICAO PIADA DO BRASIL...BOTARAM AS GAZELAS PARA CORRER EHEHEHE

Anônimo disse...

A tua maezinha nao acha isso kkkkó

Anônimo disse...

Se a Dillma não recebeu as esposas dos presos políticos que vieram para cá, acham que ella vai fazer alguma coisa ???

Agora os cubanos que vieram pros jogos, botaram dentro de um avião e mandaram de volta pro titio castro.

Anônimo disse...

Já sabemos o que nos espera.

Anônimo disse...

Gostaria que estes senadores valentes fossem protestar na coreia do bimba para se voltariam Na venezuela ainda não existe uma ditadura pois se existisse nem teriam permissão para entrar no pais,que por favor façam este escarceu com o bimbo para ver onde vão parar.

Anônimo disse...

BURRICE IMPRESIONANTE E SEM LIMITES !

Tivesse algum tutano o governo venezuelano receberia os senadores brasileiros de forma muito cordial e fraterna e tudo passaria despercebido.

Maduro passou recibo de troglodita e antidemocrático para a imprensa mundial !

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:44 pergunto: quanto estás ganhando do poder publico - dinheiro dos brasileiros - para ser solidários e defender os ladrões petralhas presos e os que ainda serão? O teu ranço só pode ser de um deles.

Anônimo disse...

Não apóio o pulha do Maduro, mas querer bancar de herói no país dos outros... fala sério! que otários!! Receberam o que mereciam.

Pior, com tantos problemas para serem resolvidos aqui, que diabos foram gastar dinheiro público lá na Venezuela????

que país de merda esse nosso...

Abs

Anônimo disse...

Por favor blogueiros leigos (ou tendenciosos) se fosse ao contrário, alguém aceitaria que um grupo de senadores de outro pais viesse ao Brasil para Fiscalizar alguma coisa. E o governo Brasileiro de qualquer partido ou mesmo no regime militar aceitaria? O governo Brasileiro não autonomia para garantir a segurança de Senadores em outro pais. Nem os EUA, metidos a policia do mundo tiveram peito de mandar Senadores para Fiscalizar ou Conversar com Presos Politicos na Venezuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/