Agências de turismo protestam contras nova taxa nas vendas de bilhetes via GDS por parte da Lufthansa

A empresa aérea Lufthansa anunciou que a partir de setembro irá cobrar uma nova taxa nas vendas de bilhetes emitidos por agências de viagens via sistemas globais de distribuição (GDS). 

Sobre o caso, foi assinada a seguinte  nota de repúdio do Sindetur-SP - Sindicato das Empresas de 

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP) enviou à Diretoria Geral da Lufthansa uma carta de protesto contra a anunciada criação de uma nova taxa nas vendas de bilhetes emitidos por sistemas globais de distribuição (GDS), a Distribution Cost Charge (DCC), no valor de 16 euros a partir de setembro.“Como representantes de mais de oito mil agências de viagens no Estado de São Paulo, quase um terço do mercado nacional, manifestamos nossa surpresa e protestamos de forma veemente contra a criação do DCC pelo Grupo Lufthansa. A nova taxa muda a estratégia comercial da empresa e pune as agências de viagens, responsáveis pela venda da maioria de suas passagens aéreas no Brasil”, afirma o presidente em exercício do Sindetur-SP, Ilya Michael Hirsch, em carta à diretora geral da empresa alemã no Brasil, Annette Taeuber. O sindicato alerta: “ao privilegiar apenas seus canais próprios de distribuição – ao mesmo tempo em que cobra uma taxa por emissões nos GDS - essa empresa cria um precedente perigoso para a indústria do turismo em todo o mundo. Entendemos que a aplicação da taxa DCC pelo Grupo Lufthansa pune a rede de distribuição formada pelas agências de viagens, configura atitude contra a livre concorrência e uma prática de reserva de mercado, já que oferece condição especial, com exclusividade, por meio das compras efetuadas diretamente nos canais da Lufthansa”.Além disso, “o custo provocado pela taxa da Lufthansa e suas controladas Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines nas transações comerciais levará os agentes de viagens envolvidos à preferência por outras companhias aéreas parceiras que respeitam de forma harmônica os padrões comerciais internacionais. Rejeitamos, por fim, a hipótese de punir também nossos clientes - passageiros da Lufthansa - com as desvantagens anunciadas agora com a criação desta taxa punitiva pelo Grupo Lufthansa. Se não bastasse a inaceitável concorrência desleal com as agências de viagens e a quebra da harmonia nos padrões comerciais internacionais do agenciamento, a taxa é muito alta: 16% em uma tarifa de 100 euros”, conclui.

11 comentários:

Anônimo disse...

É só repassar para o consumidor final, afinal não é por qualquer dez mil reis que os coxinhas/bundinhas vão deixar de viajar para os states afim de gastar o seu parco dinheiro, guardado a sete chaves no calchão, digo, em algum paraíso fiscal porái.

Anônimo disse...

Pena, anônimo das 11:42, que quem mais viaja mesmo é a elite petralha, lula et caterva vivem dando seus pulinhos no exterior gastando o nosso(o seu incluso)suado dinheirinho...
Cada esquerdinha caviar que vem comentar aqui que vou te contar hein...

Surfista Prateado disse...

É só repassar para o consumidor final, afinal não é por qualquer dez mil reis que os petralhas ladrões vão deixar de viajar para os states a fim de gastar o nosso (do contribuinte) parco dinheiro, ou o que roubaram e está guardado a sete chaves no colchão, digo, em algum paraíso fiscal por aí.

Anônimo disse...

A tendencia é que o atravessado seja eliminado da transação comercial de bilhetes aéreos. Vc pode facilmente comprar no site da empresa aérea. É mais barato. É como querer que a maquina fotográfica com filme de rolo se mantenha na era da foto digital. Por isso que a Kodak faliu. o mundo mudou.

Anônimo disse...

Cuba é mais barato, então a pelegada do PT não está nem aí...

Anônimo disse...

O Petralha idiota que postou a primeira mensagem esquece que a anta está dizendo que colocou muito pobre a andar de avião. Sou um deles, mas não foi essa vigarista que me colocou a andar de avião, foi meu esforço pessoal, minha dedicação, o sucesso por mérito. Mas digamos que tem pessoas neste estágio e damos o braço a torcer, que foram méritos dessa anta. Essas pessoas é que são afetadas por essas taxas, seu idiota. Aqueles a quem voce atribui com dinheiro em paraiso fiscal, a petralhada da lavajato, por exemplo, tão nem ai pra taxinha de 16 euros.Pense antes de escrever as coisas, ou vamos continuar provando e chamando voce de burro. Mesmo que não escreva, já sabemos que é burro, aqui sabemos pensar. Escreve lá na carta maior, carta menor, carta pior et caterva.Lá, estes vão te achar inteligente kkkkkkkkkk

Renato disse...

Polibio como faço para anunciar no teu site ou como fazer para que fale do meu produto?

Não sei outra maneira de entrar em contato contigo.

Grato

Anônimo disse...

Avisa ao petralha imbecil das 11:42 que não se vai de Lufthansa para os EUA.
Eles até saíram da favela, mas é difícil a favela sair deles.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 11:42: Eu viajo sim com muito orgulho pois ESTUDEI MUITO e TRABALHO MUITO e voce o que faz ou o que fez ?

Anônimo disse...

Esses diziam a mesma coisa anônimo das 14:38, juravam de pés juntos que eram honestos..... Foram anunciadas fraudes nas indústrias do queijo e do arroz produzidos no Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira. Mandados de prisão estão sendo cumpridos. No caso do queijo, as promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor da Capital deflagraram a Operação Queijo Compen$ado 1. São cumpridos três mandados de prisão preventiva - dois em Ivoti e um em Três de Maio –, três mandados de medidas alternativas à prisão contra outros dois investigados e seis mandados de busca e apreensão (três em cada município).

Xiiiii......Xiiiiiii......Chega de auto elogio, deixa para os outros te elogiagerem.

Unknown disse...

Meu pai viajou de Lufthansa para a Alemanha Ocidental em 1987. Ten
ho a bolsa da empresa aqui em casa até hoje. Eu tinha 1 ano de idade, era bebê de berço no colo da minha mãe na europa oriental.

Meu pai nunca roubou ninguém, nunca passou a perna em ninguém, sempre o vi trabalhando de manhã até a noite em toda empresa privada que passou na vida. E só subiu na vida com muito estudo e trabalho. Para esses lixos humanos, pessoas como o meu pai são coxinhas que moram nos USA. Nunca vi o meu pai morar nos USA. Nunca vi ter apartamento de luxo, cobertura, carro importado, avião, jatinho, helicóptero, lanchas, segurança particular e etc.

O que eu mais vi na minha vida foi o contrário. Muito trabalho, suor, estudo, esforço próprio e sempre trabalhando para os outros. Para empresários de todos os setores da sociedade. Montadoras de carros e caminhões, Ferrovias, Televisão, Shopping Center, Engarrafadora de bebidas, comércio, construtoras, indústria de estabilizadores, papelaria, empresa de telecomunicações, universidade privada e pública e etc. Já deu aula em universidade PÚBLICA E PRIVADA.

Resumindo. Trabalhou no MERCADO CAPITALISTA e NO ESTADO.

Isso ele é ADMINISTRADOR DE EMPRESAS TANTO PÚBLICAS QUANDO PRIVADAS. que já foi elogiado por vários colegas de trabalho e muitos até aparecem aqui para pedir conselhos.

Pois é. Trabalhador honesto, nunca foi acusado de nada, nunca roubou ninguém e etc.

O que eu mais vi na vida foi isso.

Empresário prometendo muito e depois dando menos. Em toda empresa privada que passou foi o mesmo. Desde multinacional até regionais. Executivo, diretor, gerente, presidente de empresa. Na hora de contratar prometem estabilidade, carreira, bônus e etc. É contratado, faz o serviço direitinho e no final recebe menos o que foi prometido.

E no estado? A mesma coisa. Universidade Estatual, Federal e etc. A mesma coisa.

Quanto mais o tempo passa. Mas eu vejo que o problema não é qualquer modelo ou sistema, o problema é o ser humano mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/