Prefeito Jairo Jorge também aperta o cinto em Canoas. Aumento salarial prometido para os servidores é adiado.

Jairo Jorge, PT, é o segundo prefeito da Grande Porto Alegre que resolveu apertar o cinto, repetindo também o que já fazem os governos estadual e federal, porque a despesa não cabe mais dentro da receita municipal.

A arrecadação local caiu 23%. Só o ISSQN registrou queda de 50%. 

Em Gravataí, no ano passado, a queda foi de 30%, segundo disse ao editor o prefeito de Gravataí, Marco Alba, com quem o editor almoçará hoje no Le Bistrô, Porto Alegre, para saber de que modo ele enfrentará a enorme onda de demissões previstas pela GM.

Jairo Jorge cancelou o reasjuste que concederia para o funcionalismo ao final do primeiro quadrimestre, conforme havia prometido. 

Também o adiantamento do 13o, que sempre acontece em junho, este ano será pago com empréstimo do Banrisul para cada servidor. 

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

O cobertor é curto.
Como este PrefeiTo PeTralha teve que acomodar a cumpanherada que ficou sem tetas após a saída do peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador do Palácio Piratini é bem provável que os servidores ficarão agarrados no pincel e chupando o dedo.

Anônimo disse...

Os critícos de Sartori dizem que ser prefeito de Caxias é fácil porque é uma cidade rica. Mas a prefeitura de Canoas trabalha com um orçamento similar ao de Caxias, embora seja uma cidade menor e usufrua de toda a infraestrutura disponível da região metropolitana.

Anônimo disse...

Mas os CC´s só aumentam, e agora preenchidas pela companheirada desempregada do gov. Tarso.

Na propagand milionária na RBS não há redução de despesas, quem chora são os funcionário públicos.

Marcos disse...

O grande problema de Canoas é o excesso de cargos de confiança é um exagero para o porte de Canoas. Tem mais em Canoas do que Porto Alegre. Lamentável. É o toma lá da cá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/