'Ricos nutrem ódio ao PT e a Dilma', afirma ex-ministro de Sarney e FHC

A jornalista Eleonora de Lucena entrevistou o ex-ministro de FHC e Sarney, Luiz Carlos Bresser Pereira, que há bastante tempo defende as causas dos governos do PT e desta vez ignora todos os processos judiciais do Mensalão e do Petrolão, como se PF, MPF, Justiça Federal, STF e mídia estivessem inventando todas as inéditas roubalheiras ocorridas nos últimos 12 anos. Bresser Pereira, como Luiz Carlos Mendonça de Barros, este também ex-ministro de FHC, demonstram rancor em relação a seus ex-companheiros, decorrente de interesses pessoais contrariados. 

Leia tudo:

O pacto nacional-popular articulado pelos governos do PT desmoronou pela falta de crescimento. Surgiu um fenômeno novo: o ódio político, o espírito golpista dos ricos. Para retomar o desenvolvimento, o país precisa de um novo pacto, reunindo empresários, trabalhadores, setores da baixa classe média. Uma união contra rentistas, setor financeiro e estrangeiros.


A visão é do economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, 80, que está lançando "A Construção Política do Brasil", livro que percorre a história do país desde a independência. Ministro nos governos José Sarney e FHC, ele avalia que o ódio da burguesia ao PT decorre do fato de o governo defender os pobres.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

27 comentários:

Anônimo disse...

O veio tá gagá. Fumou muita maconha e só fala besteira.

Anônimo disse...

Se alguém está mostrando ódio é Bresser Pereira. Se ele é conivente com crime, corrupção e a destruição da democracia brasileira, isto é um problema dele e não de quem se opõe a este governo cleptocrático gramsciano. E há algo mais nisto, o próprio PSDB é conivente com estas idéias e aí se entende porque Lulla sempre foi preservado criminalmente pelo mesmo, são farinha do mesmo saco e esta farinha está manchada de vermelho bolivariano!

Anônimo disse...

Seu Bresser, como se faz prá me incluir nesta lista? De antemão vou avisando que estou longe de poder ser chamado de rico.

Anônimo disse...

Carlos Bresser Pereira, este sim, viveu a vida igual a porquinho deitado, só mamando na porca velha (Brasil). Passou o tempo dele. Quem vai querer LER livro deste três (i): Idiota - Imbecil - Incompetente. Ficou rigo na participação do governo, enquanto quem trabalha ficou com os míseros tostões do INSS.

Anônimo disse...

O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.

Anônimo disse...

Amo os pobres, dentro de minhas possibilidades, faço mais por eles do que esse tolo, não odeio ninguém, mas esse Bresser não merece o respeito de ninguém.
Se é economista, devia saber o buraco em que o país está metido.
Estou sendo anualmente roubado daquilo que trabalhei E PAGUEI para alcançar (aposentadoria) e, pela minha idade, não tenho como recomeçar.
Não sou rentista (o que é isso?) mas detesto o PT pela sua desonestidade e pelo quanto pior melhor que sempre praticou.
Triste para esse tolo é ter o seu nome ligado a um plano que tungou milhares de depositantes em poupança e que hoje tem as ações na justiça bloqueadas pelo governo, via STF.
E ainda tenho o desprazer de abrir um "pasquim", a Falha, e ver uma página dedicada a esse imbecil.

Anônimo disse...

Este senhor quer a volta daquilo mais destrutivo no Brasil: o desenvolvimentismo. Isso levou à utilização nefasta dos recursos públicos para esquemas absurdos de poder. Nos EUA, mesmo com o dólar a R$ 3,00 está mais barato fazer compra no supermercado do que no Brasil!

Luiz Vargas disse...

Este sujeito deve estar com Alzheimer. O bando quadrilheiro PeTralha sempre utilizou os pobres e a classe trabalhadora como massa de manobra para atingir seu objetivo de ascenção ao poder e enriquecimento de seus membros sem esforço e sem terem suado o rosto para isto.
Primeiro foi FHC, agora é este sujeito que quer tirar o ... do bando quadrilheiro da reta.
É incrível como um país com dimensões continentais (por enquanto) tenha em seu âmago um espírito de republiqueta bananeira.

Anônimo disse...

mais um candidato a Jesus Cristo...

nesse pais agora só tem abnegados a favor dos pobres...

Anônimo disse...

Já disse alguem que a ligeireza num velho incomoda tanto quanto a sisudez em uma crian-
ca...

Anônimo disse...

O lance hoje em dia – para ganhar dinheiro – é inventar coisas para vender para otários – que são 80% da população. Vale tudo – livros, musicas, filmes e até alimentos. Deve ser o caso desse espertalhão – só pode!

Anônimo disse...

Bresser e Belluzzo sao dois patetas. Quando tiveram a chance fizeram bobagem, o plano bresser simplesmente congelou salarios em 1987... Belluzzo conseguiu jogar o palmeiras na quase falencia, sao dois desenvolvimentistas que permancem na maquina de escrever. Triste ocaso de dois mediocres.

Por incrivel que pareca, o blog do Ze Dirceu apresenta uma analise defendendo o PT bem mais sensata e clara que a desse senhor.

Anônimo disse...

Perdeu uma grande chance de ficar quieto... como se pudesse falar de alguém. Quem não lembra do famoso plano Bresser que dá prejuízo aos cofres públicos até os dias de hoje?

Anônimo disse...

Não seria o inverso? Não seria o PT, o Lula, os petistas, que têm ódio dos ricos, e não só dos ricos, das camadas médias, como confessou certa vez Marilena Chauí, na presença de Lula, que deixou por isso mesmo?No caso dos ricos, o ódio diminui muito, se torna até uma certa simpatia, quando há necessidade de dinheiro para a campanha e outros fins menos nobres.
De outro lado, há certos riquinhos(como Bresser) que adoram fazer o gênero de defensor dos pobres, fracos, oprimidos.No caso de Bresser, por causa de sua idade, quando muito ele é um adepto de frascos e comprimidos. Há um certo charme, um certo ar de rebeldia, nessa postura. Mas não é o caso de Bresser. Bresser é hoje o que sempre foi considerado em todas as rodas que frequentou: um cara meio ingênuo, que defende ideias meio tolas. Ninguém o levou - e nem o leva - muito a sério. Bresser é um "intelectual" da série B, do segundo time.

Anônimo disse...

"fato de o governo defender os pobres"

DISCORDO da frase.

Fazer assistencialismo persistente não é "defender os pobres".

Dificultar a livre iniciativa não é "defender os pobres". Pobre almeja também ficar rico, tanto que, veem nas transações ilícitas(drogas) um meio mais fácil.

NÃO PRENDER em escolas, dos 7 aos 14 anos, durante o dia os filhos dos pobres não é "defender os pobres". Mas querem prender em prisões depois na idade adulta.

Tem metido a "intelectual" trocando efeito pela causa.

Todos os governantes dizem para se manter no poder "defender os pobres". Mentira, pobre para eles é sinônimo de ignorante que pode ser comprado por qualquer vintém em campanhas eleitorais.

O SISTEMA cria POBRES, os POBRES mantém o sistema!

POBRE não cria riquezas para o País, logo, RICO e a classe média não gostam de pobres.

DETESTO a miséria, tanto é assim que tento mostrar aos pobres o caminho da bem aventurança, quando posso. Mas, até isto no Brasil não é fácil de se fazer.





Anônimo disse...

Problema do Bresser, mais conhecido por seu brochinha, é que ele é GAGO, aí ele pega no tranco e não tem controle do que vai sair latrina afora.

Emmanuel disse...

Bresser ?
Ah ... aquele delinquente do plano !
Lembrei! Mais um idiota a falar besteira.

Emmanuel disse...

Mais uma coisa:
"governo defender pobre"?
Do que esse debiloide está falando?
Pelo visto andaram fazendo uma grande liquidação de diplomas, porque só desse jeito elementos como o referido Bresser conseguiriam chegar onde chegaram.
Realmente é um país cuja pseudo inteligência está carcomida pela ignorância generalizada.

o vingador disse...

Engraçado quando os petralhas criticam um tucano e para desclassificar a fonte e agora tucanos descassificando outro tucano vai ver e por causa do "bico" grande.

Anônimo disse...

Não vingador, "engraçado" mesmo é um petralha vagabundo como vc tecer um comentário cheio de asneiras como o seu. Se vc é contra desqualificar a fonte, discorra sobre somente uma qualidade positiva em relação ao Bresser, só uma, não deve ser difícil, mesmo para vc.

Anônimo disse...

Bresser Pereira era diretor do grupo Pão de Açúcar que faliu devido a incompetência deste elemento. Antes da bancarrota, ele tratou de cair fora mas inventou uma demissão sem justa causa para não pagar imposto de renda. Enquanto isso, os outros funcionários despedidos tiveram o IR descontado na fonte, na hora de receber a indenização.

Anônimo disse...

O IDIOTA metido a Besta conseguiu o que queria. Aparecer na Midia. Mais um que Envergonha o BRASIL aqui dentro e la fora.

Anônimo disse...

Ô, coitado, deve estar precisando de algum.

Anônimo disse...

Bresser, VTNC, seu velho gagá...!!!

Anônimo disse...

A felicidade desta frase resume tudo.

"O SISTEMA cria POBRES, os POBRES mantém o sistema!"

Anônimo disse...

Nunca ví tantas lérias escusadas na mídia,se esse senhor falou isso é porque o tempo dele já se foi,está perdoado,não sabe o que fala.Aumentou o número de analfabeto,pobres,homicídios,criminalidade e na grande maioria das mortes ocorrem na classe pobre,ou pelo tráfico ou por acidentes de Carros ou acidentes de moto ou por uso indiscriminado de drogas.Isso é defender pobre?Tô fora.Nas doenças endêmicas quem mais sofre são os pobres que não tem água tratada,esgoto coletado e tratado.Como estão a medicina preventiva e curativa do Brasil para os pobres?Com a palavra esse senhor Bresser Pereira.

o vingador disse...

Anonimo das 14.25 foi ministro do teu guru FHC e não tenho a " honra" de ser petralha mas tambem não sou tucano para me desclassificar o que denota quem eres pois e dos bicudos como você quem desqualifica os que contrariam os reaças.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/