A razão é que, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea, esses motores não estão preparados para trabalhar com uma taxa mais elevada de etanol e, para evitar problemas mecânicos futuros, precisarão ser abastecidos exclusivamente com gasolina premium, que não terá a mistura aumentada.
O problema é que esse tipo de gasolina custa em média R$ 0,70 a mais que a comum. Assim, em um automóvel com tanque de 50 litros, poderá representar um custo de R$ 35,00 a mais para enchê-lo.
5 comentários:
Se nossos carros não fossem mais flex, somente com gasolina e não houvesse álcool junto , certamente poderiam fazer quilometragens muito maiores por litro de combustível. A relação custo benefício do consumidor é tremendamente prejudicada pelo uso desta gororoba de gasolina mais álcool, perguntem isto a engenheiros mecânicos sérios e verão se não falo a verdade. O mesmo ocorre com o diesel que é outra gororoba governamental onde o tal de biodíesel suja tanques de combustível ,ficando o fundo dos mesmos cheios de algo que é tudo menos combustível e que suja e entope os bicos injetores dos motores, aumentando muito seu consumo e fazendo que aumente sobremaneira o custo de manutenção. Temos uma legítima política bananeira de administração dos combustíveis e de sua qualidade. E o preço de tudo isto só sobe, tal qual a tarifa da energia elétrica, as quais somente serão reduzidas no dia de são nunca se continuar esta aventura bolivariana ridícula e perigosa que temos.
Esse foi o maior estelionato eleitoral de todos os tempos. É pior daquele do gov. Sarney com o plano cruzado. Prá esse povo alienado, analfabeto funcional, merece ser enganado por esses petralhas.
Polibio pior quem tem carro carburado tera de regular o carburador ja os com injeção eletronica nào flex sofrerão mais pois os bicos injetores serão sujos pois o aumento da mistura aumenta a quantidade da mesma em mangueiras e tanque de combustiveis e a bomba de gasolina tambem sofre ou seja fo.... o ze povo.
0,70 a mais por 100 ml a mais de gasolina.
Vendem combustível adulterado com preço de combustível puro.
Estes ladrões, PicareTas e estelionatários que se adonaram do poder não tem pudor algum em meter a mão no nosso bolso.
Quem pagará o ROMBO da PeTrobrás e a ajuda aos usineiros seremos nós.
Aliás, se este fosse um país sério e tivesse um poder judiciário decente, os gestores da PeTrobrás estariam na cadeia por venda de combustível adulterado e a mandatária do poder executivo idem, por autorizar tal disParaTe.
Postar um comentário