CGU inicia processo que pode impedir Odebrecht de executar obras públicas e receber dinheiro do BNDES

Odebrecht (controladora do Pólo Petroquímico do RS, via Braskem), Odebrecht Ambiental (controladora da concessionária de água e esgoto de Uruguaiana, RS) e Odebrecht Oleo e Gás, integram a lista de 10 empresas que responderão a processwo administrativo por parte da Controladoria Geral da União, tudo por envolvimento no escândalo de corrupção do Petrolão.

Se elas forem condenadas, serão multadas e impedidas de participar de obras públicas e receber financiamentos do BNDES. 

A Odebrecht vem sendo bastante poupada no proceso do Lava Jato. Seu presidente, Marcelo Odebrecht, está desde o final do ano morando no exterior, temendo prisão peventiva ou proivisória em Curitiba. 

CLIQUE AQUI para examinar reportagem desta tarde do Jornal Hoje, Globo, sobre o assunto. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem não deve não teme

Anônimo disse...

Que pena ne, a privatização da água em Uruguaiana foi tão elogiada pelo editor e os seus seguidores e parece que agora vai tudo por água abaixo. Ops, o trocadilho saiu sem querer.

Anônimo disse...

Tem um tal de Felice que pegou uma bufunfa dessa Odebrecht ...

Luiz Velho disse...

A CGU? Nunca, é ligada à presidência da República. Com toda a certeza irão livrar as empresas ao máximo e logo estará dando aval para mais contrato$. Tudo se encaminha para um grande acordão, com meia dúzia de punidos obscuros. A elite política e judiciária estão muito bem onde estão, com seus privilégios e polpudos salários. Mudar pra quê?

Anônimo disse...

No final das contas quem pagará o pato serão os empresários,os políticos como sempre sairão pela tangente como no mensalão e sobrará para quem emprega.As empresas estrangeiras agradecerão que vai ser um dos últimos refúgios de negócios que empresários brasileiros fazem frente as empresas estrangeiras.Até o Proálcool já passaram para os estrangeiro.Brasil País de Tolos.Infelizmente até isso os políticos estão conseguindo fazer com o Brasil,destruirem os parcos grandes empresários brasileiros.

Anônimo disse...

Seria bom demais para o Brasil se fosse verdade, exterminar esses vampiros sanguessugas do povo brasileiro, com suas obras superfaturadas e que logo desmoronam.

Anônimo disse...

Principalmente devem controlar a Odebrecht com o dinheiro do BNDES no exterior, pois lá fica tudo nas mãos da súcia petista bolivariana!

Anônimo disse...

QUALQUER administrador de um botequim sabe que ao fazer empréstimo junto ao BNDS, o valor contratado não é o valor liberado, propina grossa corre solta neste antro de maracutaias que está o BNDS.

Anônimo disse...

Essa cachorrada da Odebrecht devem estar com muito dinheiro espalhado em paraísos fiscais no exterior!

Anônimo disse...


A cgu, o ministro que mudou de turma no stf, o procurador geral da república... bem todos elles continuam achando que somos idiotas. Porque a pressa? Porque não iniciam pelas outras cujos mandatários estão em cana? A idéia é tirar e poupar essa empreiteira das apurações e julgamentos em Curitiba, porque se a Odebrecth “cair” -- estejam certos que “aquelle senhor” que propõe a guerra de seu exército fantasioso e anda ou andava de jatinho das empreiteiras, será arrastado junto. Na sequência é provável que a cgu proponha o mesmo para a OAS, porque ela tem uma história (procurem no Google) de uma licitação de rodovia em São José da Costa Rica, em que elle foi padrinho. ELLE Quem? Quem? Quem? Como quem, quem, quem??? Continuamos idiotas senhores, mas escrevam aí.... se o judiciário ((leia-se MPF e PRF) continuar cumprindo com o seu papel Constitucional., muita água ainda vai rolar e, desta vez, vai rolar mesmo e muitos serão afogados com o alcance da lei. Se Deus quizer!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/