Joaquim Barbosa acha que Dilma pode ser "guilhotinada" a qualquer momento

Em post que começou a reverberar em todo o País nesta manhã, o ex-ministro Joaquim Barbosa sugere que a presidente Dilma Rousseff pode cair, assim como a monarquia francesa, o império português no Brasil ou o czarismo na Rússia:

1)  quem diria em maio de 1789 que aquele convescote estranho realizado em Versalhes iria desembocar na terrível revolucão francesa?; 2) em 15/11/1889, nem mesmo o general Deodoro da Fonseca tinha em mente derrubar o regime imperial sob o qual o Brasil vivia. Aconteceu; 3) nem o mais radical bolchevique imaginaria lá pelos idos de 1914 que a 1ª guerra mundial facilitaria a queda do regime czarista da Rússia.

A mídia oficial já acha que Joaquim Barbosa é o mascarado da charge de Chico Caruso (veja ao lado).

Em seguida, ele explicou seus posts:

Por que fiz esses três últimos posts sobre História? Porque no Brasil pouca gente pensa nas ‘voltas’ e nas ‘peças’ que a história dá e aplica.

11 comentários:

Carpes Júnior disse...

Guilhotinem a Presidanta mas, por favor, não a comparem com Maria Antonieta que, apesar de alienada, era um mulher de classe.

Anônimo disse...

Tomara que não seja em sentido figurado.

Anônimo disse...

Se a questão é apoio.... já o tem.

Anônimo disse...

DEVE SER NÃO, VAI SER.
SÓ QUE AINDA É CEDO, PRIMEIRO TEM QUE SOFRER (SE É QUE É POSSÍVEL).
TODOS ELES DEVEM FICAR MARCADOS PELAS PRÓXIMAS GERAÇÕES.
MENTIRAM E MENTEM PARA POVO. AGORA A NAÇÃO ACORDOU.
QUANDO O POVO RESOLVE PASSAR DIFICULDADES, MAS TEM UM IDEAL. SAÍ DE BAIXO. POLÍTICO NÃO SABE PASSAR NECESSIDADE, SEMPRE ROUBOU. AGORA SOFRAM.

Anônimo disse...

Quem pode ser guilhotinado é o JB. Comprou apartamento em Miame sonegando impostos nos EUA, se utilizando de uma artimanha não recomendável aos homens probos e éticos. Associou-se a uma offshore, dando como endereço, o apartamento público funcional, onde morava em Brasilia. Transgrediu as leis que regem o Estatuto do Funcionário Público. Portanto cometeu crime.

Cap Caverna disse...

Essa dentuça barriguda não é nada sem o Lula. Tirem o Lula de circulação que essa quadrilha de PaTifes desparece. O que mais lastimo é que não temos oposição, pois os opositores são muito covardes e quase todos comprometidos com essa corja vermelha!

H. Romeu Pinto disse...

Anônimo de 11 de março de 2015 11:33, tudo sabe tudo, pena que ele não tenha feito negócio com aquela cooperativa dos petralhas que construir a cobertura do Nove Dedos no Guarujá, você sabe que o restante dos cooperados estão a ver navios até hoje.

fred oliveira disse...

E Lula e' o esteio, o apoio de Dilma e seu governo. Ele deve ser associado a todo esse mal que estamos passando no Brasil. No queira voltar em 2018. Voce, Lula, tem tudo a ver com isso. A roubalheira da petrobras iniciou em seu governo e durante todos os seus mandatos sangrou a estatal. Agora, esta' nos bastidores comandando os aumentos que Dilma tem que assumir como dela.

Anônimo disse...

Olhem a situação: A Dilma nomeia o julgador do novo mensalão ou será o Toffoli, que foi advogado do PT. Não vai acontecer nada, o povo "seFú" em escolher errado na eleição presidencial. Agora já era, o FHC já matou a charada, vai ficar em "banho maria" até o final do mandato. Depois vai se juntar ao cumpanheiro Lula e só festa com o dinheiro do povo até o final da vida.

Anônimo disse...


Se a manifestação de domingo parar o Brasil só restará a Dilma renunciar pois não terá mais governabilidade nem legitimidade.

Se quiser ficar, sai com o impeachment.

Enquanto não sair a economia ficará estagnada.

Todos na rua dia 15 !!!

Anônimo disse...

O Petralha 11:33 só pode estar envolvido na roubalheira, porque
vê crime nas ações do JB e no resto, nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/