Entrevista, Darcisio Perondi - Congresso manterá veto de Dilma e aprovará MP que escalona reajuste da tabela do IR

ENTRVISTA
Darcísio Perondi, deputado Federal PMDB

O Congresso voa neste momento o veto da presidente Dilma ao reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda.
Acho que será mantido. Eu votei contra. Tenho notícia de que 100% do Senado manterá o veto. Se isto acontecer, os votos da Câmara nem serão contados.

Como fica a tabela ?
Lvy, Michel, Renan e Cunha acertaram ontem a MP que Dilma publicou hoje, escalonando o reajuste, até alcançar 6,5%.

E ?
Sou contra, mas a MP será votada a jato aqui dentro.

Será aprovada ?
Eu não tenho dúvida. Houve acordo.

4 comentários:

Anônimo disse...

CREIO QUE AO POVO JÁ NÃO ESTÁ MAIS INTERESSADO EM QUE SE VOTA, VETA OU ALGO DO TIPO.

CREDIBILIDADE DOS PODERES TODOS INFELIZMENTE NÃO TEMOS MAIS.

AGORA EMPREGADO DO DIRCEU, VAI JULGAR NA OPERAÇÃO LAVA JATO.

elias disse...

Observem que essa camara é feita para representar o povo. Tudo que vota, veta, legisla - é a favor do governo de plantão que lhes paga, no minimo com suas "emendas parlamentares". O povo? Paga, quieto, e vota de novo nessas imundícies.

Anônimo disse...

O Zé Dirceu mesmo condenado MANDA
no ZAWASKI o "nobre julgador".

Anônimo disse...


Pois é Deputado Perondi!!! Levy, Michel, Renan e Cunha acertaram sobre a MP de Dilma...., ou seja, 4 ou 5 ou 10 ou 12 ou 30 pessoas ou um pouco mais (tenho dúvidas de que sejam gente) decidem quanto alguns milhões de brasileiros devem contribuir para sustentar a vergonhosa corrupção nacional. Pois é deputado -- eu devo estar entre os que terei correção de 4,5 ou 5,0 ou 5,5 mas sem dúvidas não terei 6,5%. Mas eu sou o culpado -- contribuinte do INSS por 40 anos (eu disse 40 anos deputado) paguei ainda uma previdência privada, por 30 anos preventivamente, para melhorar a minha vida e de minha familia no pós aposentadoria – então sou rico né??? Mas veja só: por isso eu devo estar entre aqueles que não terão correção da tabela de IR de 6,5% ((menor do que a inflaçao do período)). Acredite, eu ganho durante um ano, menos do que é destinado para cada um dos deputados federais, por mês, inclusive para o senhor. E o que recebo do INNS como aposentado, praticamente devolvo tudo como o imposto de renda ((digo imposto de salário!!). Ou seja, gradativamente o governo quer me tornar um assalariado mesmo. (ROUBA QUASE 40% DO BENEFICIO DA APOSENTADORIA A QUE TERIA DIREITO, NO ATO, ATRAVÉS DO FATOR PREVIDENCIÁRIO DA SRA CLAUDIA COSTIM, DO PSDB DE FHC, MANTIDO PELO PT; AUMENTA O SALÁRIO DO APOSENTADO COM CRITÉRIOS DIFERENTES DOS DA ATIVA E DIFERENTE PARA QUEM GANHA 1 SALÁRIO MÍNIMO E PARA QUEM GANHA MAIS DE UM; PROPÕE CORREÇÃO DA TABELA DO IR TAMBÉM EM PERCENTUAIS DIFERENCIADOS -- A TABELA HOJE ESTÁ DEFASADO EM MAIS DE 70% E VEM DESDE FHC E, DE NOVO O PT ADOTOU...). Veja que no próprio Polibio está aí uma noticia de que o governo através do BNDES está emprestando para a Odebrecht (atolada no petrolão, enrolada em Portugal, agora na Itália, também na África...) R$ 326 milhóes para melhoria de Aeroportos em Cuba....onde em Cuba??? ora com isto devia o Congresso Nacional se ocupar até porque desde o senhor lulla até a sra Dilma, são diversos os empréstimos, doação e perdão de dívidas de países.... sempre com nossos impostos, ou, “com o chapéu dos outros”. Mas onde está escrito que presidente ou “presidenta” tem competência para assim decidir como se os valores fossem seus e não do erário??
Teria muito mais deputado Perondi, mas isto é para acrescentar que tudo isto, desde FHC, teve o apoio do seu partido o pmdb, comO agora nesse conchavo a respeito da correção da tabela do imposto de renda ((de renda não, de salário)). Volte no meu comentário -- Michel, Renan e Cunha -- os 3, do pmdb – vice presidente da república, p[residente do senado e presidente da câmara dos deputados, ou seja -- 100% do apoio político para a medida provisória, vem do seu partido. Aqui entre nós -- ao invés de derrubar o veto, ajoelham-se de novo e, que povo brasileiro nada -- que se dane pois são todos acomodados!! Tomara que o 15 de março seja um divisor de águas, de verdade – gostaria de ver, por exemplo, a câmara dos deputados, o senado, as assembléias legislativas, câmaras de vereadores e outros organismos que só usufruem dos impostos pagos, reduzidos inicialmente, em 50% do existente hoje – e muitos outros órgãos de governo, simplesmente desativados ou fechados – o país iria funcionar melhor e, essa gente iria produzir de verdade, para pagar mais imposto de renda ((o melhor, de salário)).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/