Térmica a gás de Uruguaiana e conversoras de Garabi e Santa Vitória incluídas no Pacote de Racionalização do Uso de Energia

Ao lado, a usina de Uruguaiana - 

O governo não trabalha com a hipótese de adotar um racionamento de energia neste ano. Além do impacto político negativo, a medida teria consequências na economia, que já caminha para a recessão. Para evitar o racionamento, Ogoverno aposta em um pacote de medidas do qual faz parte a campanha publicitária iniciada nesta semana para estimular o uso racional e a redução voluntária no consumo de energia.

A campanha, junto com o aumento das contas de luz, que pode atingir 60% no ano, é considerada pelo Planalto como o principal trunfo do pacote de medidas. São pelo menos dez, já adotadas ou em planejamento. Entre elas estão:

 - A importação de energia da Argentina e do Uruguai viaestações conversoras do RS
-  O acionamento da térmica de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.
- A energização da linha de transmissão que conectará a hidrelétrica de Teles Pires (MT) e do segundo linhão que liga o complexo hidrelétrico do Rio Madeira, em Rondônia, a Araraquara (SP).

A importância estratégica do RS é clara, não só pela usina de Uruguaiana, como principalmente pelas estações conversoras de frequência de Garabi e Santa Vitória. 

A implementação do pacote de medidas foi determinada pela própria presidente Dilma Rousseff e tem sido colocada em prática pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Ambos se reúnem frequentemente. Os principais integrantes da "cúpula energética" de Dilma, entre eles o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim, e o diretorgeral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Hermes Chipp, estão frequentemente em Brasília para encontros com o ministro.

CLIQUE AQUI para saber mais.


2 comentários:

Anônimo disse...

A SABESP ESTÁ DEMITINDO 500 FUNCIONÁRIOS POIS COM A REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA, DIMINUIU A ARRECADAÇÃO.

GOVERNO CORRUPTO É ASSIM.

SÓ OS MILICOS MESMO.

Anônimo disse...

fosse QUALQUER outro partido a fazer estelionato eleitoral e posterior reajustes nas tarifas de energia elétrica ,esta escumalha já estaria na rua ,nas portas de fabricas......, como a oposição é tudo igual .....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/