Entrevista, Frederico Antunes - Vai sair uma solução para a eliminação do Imposto de Fronteira

ENTREVISTA
Frederico Antunes, deputado estadual, PP do RS

O senhor acompanhou a comitiva de lojistas que foram ontem ao governador para exigir o cumprimento da lei que eliminou o Imposto de Fronteira
Isto ocorreu após uma reunião fechada entre as entidades do chamado Movimento Chega de Mordida. O governador recebeu todos na mesma hora.

Bem ao contrário do governador Tarso Genro ?
Ele mandou o porteiro receber os lojistas.

Quem participou da reunião ?
Sartori e Márcio Biolchi, que dará continuidade ao assunto. Participou do encontro o presidente da CDL Porto Alegre. Gustavo Schifino conta que Sartori requisitou que a Secretaria Estadual da Fazenda forneça até sexta-feira aos lojistas os dados do impacto do Imposto de Fronteira sobre a arrecadação do Estado; O objetivo é saber quanto exatamente do Diferencial de Alíquota de ICMS é pago pelos pequenos lojistas, que estão no Simples Nacional e não conseguem recuperar os valores com crédito tributário. Com isso, elaborar uma proposta para o governo gaúcho interromper a cobrança.

O governo criou um Fórum para discutir a implementação da lei.
O  Movimento Chega de Mordida participará do fórum de discussões criado por decreto se houver prazo para uma solução. Também pediram uma proposta para refinanciar dívidas de lojistas que não pagaram o Imposto de Fronteira por apostarem na vigência da lei estadual suspendendo a cobrança. Esses requisitos serão repassados para a Casa Civil. Na sexta-feira, o governo gaúcho publicou um decreto criando o chamado Fórum de Estudos sobre o Imposto de Fronteira. A medida foi criticada por lojistas do interior do Estado.

Sartori não tem dinheiro algum e quer manter o que tem, é claro, mas poderia propor uma carência, uma moratória, quem sabe de um ano, e depois implementar tudo aos poucos.

Acho que a solução passrá por algo parecido. 

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO ERA BOM, QUANDO CRIANÇA OLHAR O FILME 'MARCELINO, PÃO E VINHO' E ACREDITAR . . .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/