Artigo de David Coimbra em ZH: "Dilma parece à beira do abismo"

Artigo de David Coimbra: a queda de Dilma
Jornal Zero Hora – 11/03/2015

Dilma parece à beira do abismo. Parece que Dilma vai se atirar.

Olhando à distância, aqui do Norte, é essa a impressão. A triste impressão. A não ser que a presidente e seus auxiliares compreendam o que está acontecendo. E, pelo discurso governista, é evidente que não estão entendendo nada. Nem ela e, surpreendentemente, nem Lula, um dos políticos mais sensíveis da história do Brasil.

O Brasil que está ingressando no outono de 2015 não é o mesmo da primavera de 2014.

O grande engano do governo, o grande engano de analistas inteligentes, como Juca Kfouri e Verissimo, é não perceber a rapidez dessa mudança. É achar que estamos em 2007. Porque, não: não é só a elite branca que está vaiando o governo. Não são só os ricos. É uma massa gigantesca de trabalhadores, de empresários e assalariados, de gente que produz e contribui. E quer saber? Essa gente está pouco se lixando para o PSDB ou para o Aécio Neves. Essa gente não é patrocinada pela oposição, não é mobilizada pela mídia burguesa e tampouco está indignada porque a classe média viaja de avião. Essa gente está vivendo mal no Brasil. Essa gente sente insegurança nas ruas, sabe que os professores de seus filhos ganham pouco e paga promessas e planos de saúde para não depender do SUS. Junte isso à corrupção que borbulha dos esgotos de Brasília e a uma presidente desconectada com a realidade e teremos, sim, ambiente para abalar um governo.
 

9 comentários:

Anônimo disse...

Kfouri (o rei do traco do ibope) e Verissimo filho bons analistas? KKKKKKKK Uau...

Acho que o Norte que esse David se refere eh o Piaui.

A proposito, o que eh esse jornal Zero Hora que o sr. Polibio tanto fala?

Anônimo disse...

Logo esse babaquinha pobre do iapi bancando o burguês , fazendo a corte pra quem lhe paga as despesas nos eua...triste papel de lacaio

o vingador disse...

So se confirma o editor tem novo guru no RS.

Anônimo disse...

Se Dilma está a beira do abismo, podemos resolver tudo empurrando!

Anônimo disse...

Os comunas como ele e o Agnelo Queiroz que quebrou o DF e se mudou para Miami, vivendo em um lugar capitalista 'horrível' , no Norte ( por que ele não disse com todas as letras, U-S-A ?), e os coxinhas da direita vivendo nesse 'paraíso' bolivariano em que se transformou o Brasil!

Anônimo disse...

Esperar o que desse F.Veríssimo, uma análise coerente da situação em que o país vive...? e dizer que no gov. FHC, esse Veríssimo, escrevia na ZH de 2ª a sábado artigos demonizando o governo FHC. Qdo essa quadrilha do partido MAIS HONESTO E ÉTICO DO PAÍS, ALIÁS O ÚNICO PARTIDO HONESTO E ÉTICO, assumiu o poder no dia 1º janeiro 2003. Essa figura ridícula, comunista caviar, abandonou os artigos diários em ZH. Em 2005, acabou assassinando a Velhinha de Taubaté, de vergonha pela roubalheira do partido delle.

Anônimo disse...

E o novel protocomunista, Moisés Mendes??? O sujeito ensandeceu de vez, elegendo o Bolsonaro o inimigo público número da Nação!!! Seu novo guru é o fracassado ex-ministro tucano Bresser Pereira, sem falar dos novos amores Semler, Boff e o rei dos burgueses LFVeríssimo!!!
Sua indigesta e recalcada pena está provocando cancelamento de assinantes de ZH.

Anônimo disse...

O PT como partido terminou ,agora é visto como sempre foi, uma grande quadrilha. Precisaremos construir várias Supermax para cuidar do futuro de muitos petistas, mas dinheiro para isto teremos de sobre por diminuir muito a corrupção da PTbrás, Eletrobrás, BNDES, BB, Fundos de pensões e outros antros de petistas.

fred oliveira disse...

O articulista da Zero Hora escreve bem mas nao tratou do efeito do governo Dilma sobre Lula. Ele esta' por tras dos famigerados aumentos, tanto que, a todo hora Dilma corre para uma reuniao com ele. E o que dizer do fato explicitado pelo Barusco na CPI e na delaçao de que a roubalheira na petrobras iniciou com Lula e durou durante seus dois mandatos, sangrando, em grande quantidade, a petrobras? o que os adoradores de Lula tem a dizer sobre tantas falcatruas arquitetadas no governo dele e realizadas sem parar at'e o de Dilma, que e' a mesma coisa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/