Secretário Feltes não aceita sequer escalonar redução do Imposto de Fronteira

Terminou em impasse a reunião de duas horas que mantiveram ao meio dia o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, e o deputado Frederico Antunes, tudo para discutir o fim do Imposto de Fronteira, o adicional de 5% cobrado dos micro e pequenos comerciantes gaúchos, incidente sobre os 12% normais do ICMS, sempre que forem adquiridos produtos de outros Estados. A Assembléia promulgou há um ano lei que revoga o imposto, mas ela não é cumprida pelo governo. Feltes e Frederico foram os maiores batalhadores pela renovação da lei, mas agora Feltes não quer cumprir o que ajudou a aprovar. Ele é o novo secretário da Fazenda. As entidades empresariais gaúchas chegaram a um acordo para reduzir paulatinamente a cobrança do imposto, mas nem isto o governo Sartori aceitou. "E queremos anistia sobre o ano que o governo cobra, desde que a lei entrou em vigor", disseram nesta segunda-feira ao editor os presidentes da CDL de Porto Alegre, Gustavo Schifino, e Vilson Noer, da AGV. O editor almoçou com os dois líderes do comércio gaúcho no restaurante Famiglia Facin, túneis da antiga Brahma, shopping Total.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parasita igual à esquerdalha !

Anônimo disse...

Se o Feltes antes batalhou e agora não aceita, mudou de posição, ele roeu a corda, não tem palavra, está apto para se
bandear para os petralhas, se tiver peito a esta altura do
campeonato.

Anônimo disse...



Que feio Sr Giovani Feltes......

Anônimo disse...

O que esperar?! Afinal ele é um POLÍTICO. E como tal, ele representa uma grande e enorme maioria dos que "prometem" mas NÃO CUMPREM... Ora, dessa classe, nada de surpresa. Agora se honrado fosse, manteria extinta a maldita DIFA, como anteriormente lutou para derrubá-la na AL.

alves disse...

Votei nele por tudo que tinha feito sobre a Difa, e agora a gente ouve isso. É lamentável mesmo os podres da política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/