Demissões engordam na indústria gaúcha da construção civil

A conclusão de obras sem que novos lançamentos estejam prontos para demarrar, está provocando demissões em massa de trabalhadores na indústria gaúcha da construção. O caso é mais evidente em Porto Alegre, porque aliada à conjuntura econômica recessiva, soma-se a lentidão paralisante dos órgãos da prefeitura municipal. Duas das três secretarias municipais por onde mais passam os projetos imobiliários – Smurb e Licenciamento – estão há 40 dias sem titular algum. Os secretários das áreas, Cristiano Tatsch e Ana Pellini – foram para o governo estadual. E até agora não foram substituídos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Os problemas da PMPA não impediram o "boom" das Incorporações em POA nos últimos 4 anos de "festa no apt".

O que falta é CLIENTE com dinheiro!!! O resto é papo furado. Conheço bem a "turma".

JulioK

FAÇANHA disse...

FINALMENTE VOU CONSEGUIR UM PEDREIRO PARA REBOCAR MEU MURO!

Anônimo disse...

Exatamente como disse o cidadão acima, acabou o "bem boom" da construção civil..não dá prá botar a culpa na burocracia municipal, porque o cenário é gravemente recessivo, com os preços dos imóveis em POA ainda nas alturas. Vai ter que baixar o preço, SINDUSCON!

Anônimo disse...

Deram um golpe midiático na sociedade. Disseram que criariam uma secretaria nova para tratar das edificações. Que a farra de subornos que pagavam aos funcionários para dar andamento nos processos iria acabar. O zé povinho acreditou. Passado mais de um ano que a tal smurb nasceu, somos obrigados a aguentar mudos, a paralisia total dos processos. Nada anda. Estou com um processo parado na mesa de um funcionário qualquer de lá há mais de quatro meses. Eu disse PARADO. Ao pedir uma previsão, a resposta é de que não há previsão. "Estamos com um passivo histórico". É ridículo. Quem precisar de um habite-se para tirar um financiamento tá ferrado. Quem quiser comercializar o seu imóvel tá ferrado. Aliás, com o que é mesmo que vem do serviço público que o cidadão não está ferrado?
E a gente não vê uma única matéria no jornal ou na tv que fale sobre mais esta desídia do prefeitura. O que está acontecendo? Seremos obrigados ao quê, afinal? Meus Deus.

Anônimo disse...

É uma vergonha !!!!
Tenho vários colegas engenheiros que não investem mais em Porto Alegre devido à lentidão dos órgãos fiscalizadores, à burocracia excessiva e à arrogância dos funcionários da SMURB/SMAN e congeneres !!
É inacreditável a falta de compreensão destes funcionários, do Senhor Prefeito e dos políticos que dirigem estes órgãos sobre o impacto econômico e social negativo causado pela má vontade com que o licenciamento de obras é tratado nesta cidade !!!
Porto Alegre é demais !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/