Líder do PSDB no Senado disse esta tarde que chegou a hora do impeachment de Dilma

A senadora Ana Amélia Lemos, PP do RS, presidiu a sessão desta tarde em que o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), garantiu que  a palavra impeachment não pode causar "arrepios" nem provocar acusação de "golpismo", pois consta da Constituição Federal e está na boca do povo, não da oposição. "Não se pode falar em golpismo quando se fala a palavra impeachment. Está na Constituição. E a Constituição tem que ser cumprida em todas as suas letras. Ao pronunciar a palavra não pode haver arrepios ou nem sequer reações que podem ser traduzidas como golpistas. Não estamos falando nisso. Mas quem fala nisso, e em tom cada vez mais alto, é o povo brasileiro. Cabe-nos serenidade e cobrança crítica ao governo. Não será no isolamento que a presidente encontrará a saída para este instante grave", disse o tucano. Ele acrescentou que a queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff por si só não pode provocar um impeachment, pois não consta na Constituição como uma das causas para o processo. "Queda de popularidade não está na Constituição como causa para impeachment. A questão não é essa. É um conjunto de fatores que leva a população a mencionar, cada vez mais, isso que está na Constituição. Não estamos aqui para brincar em momento tão grave", afirmou. Seu discurso provocou a reação do petista Lindbergh Farias (RJ), que chamou os tucanos de "maus perdedores", em referência à disputa presidencial que reelegeu a presidente Dilma em outubro. "Vocês estão sendo maus perdedores. Falar em impeachment depois de um processo eleitoral democrático é golpista. O que estou vendo aqui é grito de quem perdeu a eleição e não está querendo aceitar o resultado. Não se pode acusar o povo de golpista, mas tem uma minoria golpista se organizando sim. E estimulados pelo PSDB, que questionaram as eleições. Acho vergonhoso. Tenho visto uma minoria golpista", ressaltou. Cunha Lima respondeu com ironia: "O senhor não pensava assim quando foi para as ruas defender o impeachmento de Collor". Cunha Lima criticou ainda a escolha de Dilma por Aldemir Bendine para presidir a Petrobras. "Chama atenção a letargia na Petrobras, um governo que não tem capacidade de ação e de reação. O governo fez talvez a pior escolha, porque não escolheu nada além do que um tarefeiro para tentar limpar a cena do crime da Petrobras. É com tristeza que vejo o PT se afundar nesse poço, não de petróleo, mas de lama", atacou. Ele criticou ainda o apoio dos petistas, no aniversário de 35 anos do partido, em Belo Horizonte, ao tesoureiro João Vaccari Neto, alvo de condução coercitiva pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

16 comentários:

Anônimo disse...

Se houver impeachment que ocorra dentro das leis e da ordem como em todo país desenvolvido.Será que o que está acontecendo no Brasil não pode ser considerado parecido ou pior com o Watergate?

Anônimo disse...

Watergate foi uma obra de amadores comparados aos corruPTos do PT!

Emmanuel disse...

Com certeza, é muito pior que Watergate ...
Na verdade, como sublinhou recentemente um experimentado historiador, "o que houve - e ainda esta ocorrendo - é o maior escândalo de desvio de dinheiro público que se tem na história ...".
Noutras palavras, nunca na história da civilização armou-se uma quadrilha com tal desenvoltura a produzir desfalque semelhante. Nem petista de carteirinha tem como questionar ou referendar esse tipo de coisa.
O caminho é ir às ruas e pedir não apenas o Impeachment, mas a prisão dos maiores ladrões na história do mundo civilizado.

Anônimo disse...

25 motivos para o impeachment da Dilma:
1-Fraude eleitoral;
2-Petrobrás saqueada: Petrolão;
3-Participou e assinou a compra superfaturada da refinaria de Passadena;
4-Dinheiro do BNDES para dezenas de obras em outros países;
5-Mentiras eleitoreiras;
6-Inflação e desemprego mascarados;
7-40 Ministérios para 40 ladrões;
8-Aumento progressivo da criminalidade;
9-Sistema Único de Saúde um dos piores do mundo, com menos 6 mil leitos;
10-Indústrias quebrando ou com crescimento negativo;
11-Semimédicos escravos cubanos;
12-PACs fantasmas ou obras superfaturadas;
13-PIB negativo;
14-Educação: 36° entre 37 países;
15-Porto cubano de R$ 1,6 bilhão;
16-Balança comercial negativa;
17-Deixou a dívida interna em R$ 2 trilhões;
18-Perdão de dívidas a ditadores socialistas;
19-Apoia e financia a ditadura cubana;
20-Apoia o governo socialista bolivariano da Venezuela;
21-Apoia grupos terroristas muçulmanos que estão assassinando cristãos e judeus;
22-Superfaturamento da Refinaria Abreu e Lima;
23-Instituiu a Comissão da Verdade (deles);
24-Corrupção em todos os setores do governo;
25-Pertence ao PT, o partido mais corrupto na história do Brasil e que fundou a organização criminosa Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

kkkk, os PeTebas já combinaram tudo: "Digam que é "golpe"! Que coisa não ?... mas se calam sobre toda a roubalheira e a incompetência sem precedentes no país, e nada falam sobre os estelionato eleitoral de 2014! Todos colhem o que plantam !!

Anônimo disse...

O Lula de 1982 a 2002 só o que fez
foi se informar onde estavam as
jóias da coroa, para que o dia que
assumisse o governo tivesse uma orquestra afinadíssima onde cada petralha já sabia como, onde e o que fazer para assaltar os cofres públicos sem decepcionar o maestro.
A tarefa foi mais fácil do que tirar doce de uma criança, o que
resultou no salto alto dos músicos, excesso de auto-confiança e a orquestra foi desafinando, foram colocados músicos novos de fora para tentar retornar aos bons tempos mais não
adiantou. Os enxertos só fizeram piorar a orquestra, que ficou tão ruim que o maestro e a maestrina estão temendo por um final abrupto da orquestra que poderá
levar os músicos tocar em local
antes impensável e agora bem provável, a cadeia.

Anônimo disse...

collor caiupor muito menos

Anônimo disse...

O depoimento que se encontra no endereço abaixo mostra que a partir de 2003 é que o esquema de propinas da Petrobrás engrenou dentro dos moldes de Renato Duque o representante maior do PT dentro da antiga Petrobrás. O esquema foi criminosamente urdido e certamente já havia um planejamento do que fazer para implementar tamanha organização criminosa dentro da Petroleira. As peças e as idéias já existiam, faltava apenas colocar as pessoas certas nos lugares certos para beneficiar o PT e saquear a Petrobrás.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/11505/

o vingador disse...

Mas bha tche o cassio cunha lima e mais sujo que pau de galinheiro quando governador teve o mandato cassado e so retornou ao poder com a mão do nobre jurista GILMAR" MENTES" e o tal processo esta parado em alguma gaveta do TSE.

fred oliveira disse...

Nao vejo golpismo nenhum. Existem situaçoes dentro da lei em que o impedimento de um governante cabe. E Dilma tem mais de um dos elementos pertinentes ao impeachment. Quanto ao golpismo, golpismo sao as falcatruas na petrobras e em possiveis outras estatais, e o estelionato eleitoral, quando se mentiu brutalmente para o eleitor brasileiro, este foi o maior golpismo da hist'oria. Como cidadao comum, apoio o afastamento da senhora Dilma Roussef da presidencia.

Anônimo disse...

Apoio a cadeia para todos os ptistas e pmdbistas envolvidos no governo

Anônimo disse...

É bandido? Cadeia nele. Isto não é caso de preso político, é preso por ser criminoso, independentemente do partido, mesmo que seja do partido dos "mais iguais que os outros"!

Anônimo disse...

" Ao pronunciar a palavra não pode haver arrepios ou nem sequer reações que podem ser traduzidas como golpistas. Não estamos falando nisso. Mas quem fala nisso, e em tom cada vez mais alto, é o povo brasileiro. Cabe-nos serenidade e cobrança crítica ao governo. " me parece que o líder do governo precisa escolher melhor quem escreve seus discursos. ficou parecendo que o povo brasileiro fala em golpismo.

Anônimo disse...

Dos 25 motivos que o Anonimo das 19:25 citou, os Únicos passíveis de abertura de processo de impeachment, seriam o 2 e o 3, caso comprovado o envolvimento da Presidente em exercício.
Quanto aos outros, ninguém é impedido por fazer um governo ruim, somente se for um governo criminoso.

Anônimo disse...

Golpistas sao eles que mentiram nas Eleicoes pra se eleger e agora nao tem dinheiro pra financiar a Saude e a Educacao. A Saude ta demitindo medicos e a Educacao que seria financiada pelo Pre-Sal foi pro fundo. O Pre-Sal foi o maior engodo deste Governo.

Anônimo disse...

Falta de vergonha a Gleise tem
de sobra, comparando a situação
atual de seu partido PT LADROEIRA
do governo Dilma com o acontecido nos governos do Getúlio e do Jango. Em breve a petralha Gleise será desmascarada.
O que ela está fazendo têm uma
lógica de quem está com a merda no
pescoço e apela para o velho ditado PARA QUEM ESTÁ NO INFERNO NÃO CUSTA DAR UMA RASTEIRA NO DIABO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/