Marchezan Júnior reage a nota do editor sobre a lista de doações da Camargo Corrêa.

A respeito da nota que o editor replicou esta manhã, na qual o nome do deputado Marchezan Júnior consta de lista encontrada na sede da Camargo Corrêa, vão a seguir as explicações do líder tucano gaúcho:

"Essa lista foi publicada no dia 8 de dezembro pelo Estadão. Ela é verdadeira, foi encontrada dentro da empresa na busca e apreensão realizada pela PF. No meu caso, ela se refere a uma doação de 2012 para as eleições municipais. Embora eu não tenha sido candidato, eu era presidente estadual do PSDB RS, e por isto consta meu nome. Esse recurso foi doado ao PSDB nacional, repassado ao estadual, que por sua vez pagou algumas despesas das campanhas municipais. Tudo registrado. A Camargo não tem obras no RS e o PSDB era oposição aos governos federal e estadual. Não houve troca de favores. Isso é doação privada de campanha, conforme legislação vigente. A publicação retardada dessa matéria por um jornalista gaúcho, citando meu nome, sem fazer nenhum contato para esclarecimento comigo ou com minha assessoria, só contribui com a estratégia do PT: dizer que são todos iguais, que todos são corruptos, e que o PT só fez o que todo mundo faz. Não é verdade". 

. O deputado, que se queixa de não ter sido procurado para falar, não falou diretamente com o editor.

. O editor em momento algum colocou que a lista da CC referia-se a dinheiro da corrupção. A data da informação original pouco importa, porque seu conteúdo não sofreu contestação alguma até o momento.

. O que o editor não faz é sonegar informações, apenas porque se alinha política e ideologicamente com lideranças e partidos situados no seu próprio campo democrático.

. Além disto, o editor põe a mão no fogo pela honestidade pessoal, profissional e parlamentar do deputado Marchezan Júnior, que considera um dos mais corajosos, brilhantes e promissores políticos do RS.

17 comentários:

Anônimo disse...

Pois o editor devia ter manifestado sua admiração e confiança em Marchezan no mesmo artigo em que o citou seu nome.
Se não protegermos, ou resguardarmos, os nomes dos nossos e dos de nossa confiança, quem o fará?
O PT?

Anônimo disse...

Eles próprios, entre eles kkk estão se atrapalhando na estratégia udenista de falar sobre corrupção, qdo se sabe sempre foi a direita quem digeriu esse polpudo prato eheheh...agora vem com explicaçõezinhas mequetrefes prá boi dormir..se foi doação, foi a mesma que fizeram pro pt..ou pro psdb vale e pros outros não????

Anônimo disse...

Recebi essa mensagem do deputado Nelson Marchezan. Homem público que admiro e repeito, pelo seu caráter e atuação parlamentar.

Anônimo disse...


Também aprecio o trabalho de Marchezan Júnior. Sua informação está e esteve correta. O nono parágrafo da primeira publicação tem o seguinte texto:
"Não há nenhuma menção nas planilhas encontradas na empreiteira a um suposto caixa 2 ou pagamento de propinas. São nomes lançados ao lado de valores."

Anônimo disse...

Concordo com o comentário de quem disse que não se pode abrir a guarda. O PT e seus sequases não são um partido democrático e sim da linha gramscista comunista. Não podemos nos esquecer nunca disso. Veja só, com esse tipo de comentário que o editor faz, já apareceu um vigarista intelectual colocando risinhos e udn e outras coisas: omite que, entre outras, e ainda que fosse verdade, eles foram eleitos mentindo, dizendo que queriam ser eleitos porque eram diferentes, honestos, para mudar a política, e hoje até os menos informados começam a ver que nunca antes no historia desse país teve um partido tão corrupto, mentiroso quanto o PT. Mas, se olharmos a história, nenhuma surpresa: todos os partidos comunistas tem isso em comum: acusar os outros de fazer aquilo que eles próprios fazem, mentir, roubar...

Anônimo disse...

Votei no Marchezan, sem nunca ter falado pessoalmente com ele apenas , pelo fato de acompanhar seu trabalho e principalmente comprar brigas com pseudos " otoridades medíocres que tanto mal fazem a este país" , seria ótimo para o PT bota-lo na vala comum de sua corrupção e safadeza, mas não vão levar..

Anônimo disse...

Uma coisa eu sei,não são todos iguais,inclusive na competência.Competência é para quem tem e não para quem quer.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu tinha certeza que isso era notícia plantada ou requentada pelos petralhas, provavelmente teve envolvimento do Tarso que agora está com mais tempo para fazer essas coisas! Eu só não votei no Marchezan Júnior no último pleito porque preferi votar na Yeda pelos seus relevantes serviços prestados ao Rio Grande!

Max Montiel Severo disse...

Pois o editor deveria ser honesto e ter publicado. Não importa de é oposição. Importa é que o dinheiro faz parte do que para os outros é propina. Ou propina nos olhos dos outros é doação?

Anônimo disse...

O EDITOR DEU A NOTICIA QUE É CERTA, SE OS RECURSOS SÃO HONESTOS OU NÃO É OUTRA COISA, O EDITOR FOI JORNALISTA, APENAS ISTO!!!! COMPETE AO SENHOR MARQUEZAM PROVAR O QUE FEZ COM O DINHEIRO E MOSTRAR COMO O MESMO FOI REGISTRADO !!!!!

Anônimo disse...

Me admiro muito que o editor, antes de irresponsavelmente tentar enxovalhar o nome do Deputado Marchezan, não o procurou para ouvir sua versão do caso. Nítida a intenção de colocar políticos do PSDB, na mesma vala comum da corrupção junto com o PT. Se a intenção era informar com isenção, repito, o editor deveria ter ouvido a versão de Marchezan.

o vingador disse...

A doaçao legal ou näo e de uma empresa que lesou a petrobras portanto todos sem exceção tem de serem cobrados e esclarecer os fatos .legal ou não o dinheiro tem o sangue dos brasileiros e isto doi no povo nobre deputado.

Anônimo disse...

O Marchezan devia é apoiar a reforma politica que proibe doação de empresas privadas para politicos, dai não precisaria mais se explicar sobre a dinheirama recebida. Mas o Marchezan não deve apoiar a reforma que proibe financiamento privado para politicos senão os concorrentes ao cargo de deputado federal terão as mesmas condições de se eleger como ele, e no financiamento de empresas privadas quem ja faz parte do esquema é sempre beneficiando com as maiores doações desta forma sempre se elegem os mesmo que já são compromeitidos com o esquema(toma la da ca).

Anônimo disse...

Correto Marchesan!

Como diz a gurizada, o "Editor entrou correndo"!

Anônimo disse...

CCzada postando em peso. Ahhhhh como eu me divirto! Vão estudar seus sanguessugas.

Anônimo disse...

O editor esta a serviço de Yeda ex governadora para desmoralizar o MArchezan, lamentável a vassalagem não precisa chegar a tanto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/