Exclusivo: Lula pediu e o STF soltou o ex-diretor petista da Petrobrás, Renato Duque

A informação a seguir, que levou o carimbo de "exclusivo", confirma as piores expectativas que a oposição e a inteligência brasileira mais esclarecida tinha em relação à nomeação do ministro Teori Zavascki. O material acaba de ser publicado no site O Antagonista, do jornalista Diogo Mainardi. Zavascki fica impedido de prosseguir como dono do caso do Petrolão no STF.Na foto ao lado, Renato Duque, o petista solto por ordem do STF.

Leia tudo:

No contexto da Operação Lava Jato, uma das perguntas que permanecem sem resposta é por que Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi solto por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal -- e, depois, teve novo pedido de prisão preventiva negado por obra do mesmo Teori, que convenceu Gilmar Mendes e Carmen Lúcia a segui-lo na decisão. Afinal de contas, está mais do que provado que Renato Duque, homem de José Dirceu e do PT, era um dos principais engenheiros do propinoduto que sangrou a estatal.

O Antagonista apurou com três fontes diferentes, para chegar à resposta. Renato Duque não está livre por falha de argumentação do juiz Sergio Moro e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como pensam alguns. Esse foi apenas o pretexto. Renato Duque está livre por causa de Lula.

A prisão de Renato Duque, em novembro do ano passado, fez com que a sua mulher entrasse em desespero. Sem poder contar com José Dirceu, pato manco depois do mensalão, ela recorreu a Paulo Okamotto, o faz-tudo de Lula. Para acalmá-la, Okamotto afirmou que a situação se arrumaria num curto espaço de tempo, mas ela lhe disse que não cairia nessa conversa. Que, se fosse necessário, teria como reunir provas suficientes para provar que Lula sabia e participara do esquema do petrolão.

Diante da ameaça, Okamotto disse a Lula que ele deveria encarregar-se da questão pessoalmente. Lula encontrou-se com a mulher de Renato Duque e tentou persuadi-la de que o seu marido ficaria na prisão menos do que se imaginava. Em vão. Ela voltou a afirmar que implicaria o ex-presidente no escândalo, se Renato Duque não fosse libertado rapidamente.

Acuado, Lula pediu ajuda a um ex-ministro do STF de quem é muito amigo. Ele se prontificou a socorrer o petista. O melhor caminho, disse o ex-ministro do STF a Lula, era procurar Teori Zavascki. Foi o que o amigo de Lula fez: marcou um encontro com Teori Zavascki, para lhe explicar como era urgente que Renato Duque fosse solto, porque, caso contrário, Lula seria envolvido "injustamente" num escândalo de proporções imprevisíveis para a estabilidade institucional. Teori Zavascki aquiesceu. Avisado pelo amigo ex-ministro do STF, Lula comunicou à mulher de Renato Duque que tudo estava resolvido

Foi assim que Renato Duque, passados pouco mais de quinze dias após a sua prisão, viu-se do lado de fora da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

29 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim o Don Corleone cachaceiro tomou conta. As instituições que deveriam ser as guardiãs da legalidade e da ordem, perdem o pingo de moral, se é que ainda tinham.

Anônimo disse...

Já está mais do que provado que o Lula teve participação na roubalheira petralha, e deve ser preso logo pois está atrapalhando o andamento das investigação. O STF já mostrou deu mostra do que irá fazer com a operação Lava Jato, e deveria ser fechado pelas FFAA.
ESSE VAGABUNDO DO LULA DEVE SER PRESO URGENTEMENTE, JUNTO COM DILMA!

Anônimo disse...

Cara!esse país não tem mais jeito,é guerra civil mesmo,como um juiz desce tanto nos degraus da imoralidade.

Anônimo disse...

O stf é uma quadrilha do pt.

Anônimo disse...

E agora STF ?????
Que país é esse?????


mj

Anônimo disse...

O Teori Zavascki nunca me enganou como juiz. Agora vem isso a tona, e temos um exército bolivariano que chamam de FORÇA DE SEGURANÇA NACIONAL, e mais o exército do MST comandado pelo bandido Stédile como afirmou o próprio LULA na ABI, só resta pegar nas armas e acabar com todos eles.

Vontade é o que não falta!!!O Judiciário a serviço dos bandidos de gravata, já é demais.

Emmanuel disse...

Bem .... isso precisaria de confirmação; no entanto, a despeito disso tudo, pelos antecedentes do elemento, é claro que ele colocaria o meliante na rua ... e sem chorumelas ou pressões da esposa.

Anônimo disse...

Que horror. Esse tal de teori tinha que ser alvo de processo por crime de responsabilidade

Anônimo disse...

Ele não pediu, ele EXIGIU! E o STF, subalterno, OBEDECEU!!! E estamos conversados!

Anônimo disse...

AHAHA TÁ NOIS AKI RALANDO SOL A SOL E TEMOS PAGAR A CONTA DESSE CONCHAVO...SÓ O QUE FALTAVA..

Anônimo disse...

Seria um homonimo do Tom??? Ai Luiza, se tu imaginasse...

Anônimo disse...

QUEDA DA BASTILHA JÁ !!

Anônimo disse...

Será que este Ministro já ouviu falar no art. 344 do CPB (Coação no Curso do Processo)?

Anônimo disse...

Ja comentei aqui que Duque e' a Peca Chave do Petrolao. Se fizrem uma devassa ele se caga e caga toda a Quadrilha. Tem que levantar o sigilo desse cara.

Anônimo disse...



E NÃO VÃO PRENDER LULA? FALA O QUER, FAZ O QUE ACHA QUE DEVE E FICA POR ISSO MESMO??? SERÁ QUE SERÁ PRECISO A GUERRA CIVIL QUE ELE MESMO SUGERIU EM FRASE DE DUPLA INTERPRETAÇÃO? OU A MUDANÇA DE REGIME ESTÁ PRÓXIMA?? PELO AMOR DE DEUS....

Anônimo disse...

Aonde vai a imaginação do diogo mainardi cpm esta historia da carochinha.alias ele é procurado pla justiça por não ter sido encontrado se voltar ao Brasil sera preso agora se esconde em Veneza até.quando

Anônimo disse...

Com esta constatação se vê que Lulla sempre soube de tudo e quem acredita nele é conivente para não dizer cúmplice. Para a segurança do povo brasileiro Lulla deve ser preso até depois das manifestações do próximo dia 15, pois ele está incitando seu "exército" do MST contra a população ordeira que quer se manifestar contra toda esta bandalheira que tomou conta de Brasília!

Anônimo disse...

Sabemos que esta tudo dominado!!!! Ele é Ô CARA, enganar tantos por tanto tempo, só Ô CARA que tem parte com o diabo.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Comentei neste blog sobre o fato.
Rouxinol na gaiola canta
O barba não gosta de rouxinol na gaiola
O barba não gosta de rouxinol que canta
Pergunto,quando o sr teori zavascki vai pedir para sair?
Saudações

Anônimo disse...

Outro crime contra a administração da justiça. Cadê a preventiva dele?

Anônimo disse...

Delenda es STF.

Anônimo disse...

Lula está com graves sintomas de IMPOTÊNCIA e depressão. O caso é grave !

Anônimo disse...

E agora? Vai ficar por isso mesmo?

Anônimo disse...

O anônimo das 22:41, vem com a velha e surrada prática petista de desqualificar a fonte da notícia. Desiste petralha, vocês não vão mais conseguir tapar o sol com a peneira!

anonimo das 22.41 disse...

Anonimo das 11.45
So coloquei que e procurado pela justiça por uma historia da caroxinha igual a esta procura que achas a tal historia e sua condenaçao e fuga para veneza faz 2 anos que não vem ao Brasil por medo de ser preso.falar e muito facil tera de provar as denuncias desta e da outra o pior que ele gosta de citar um fantasma(alega sigilo da fonte) para escrever seus contos.Não se engane e falcatrua este viralata.

Anônimo disse...

Quando um petista tenta desqualificar fontes de notícia, na verdade ele reforça a credibilidade da mesma, pois quem acredita em mentiroso? Somente as velhinhas de Taubaté!

ganhatudo disse...

Será que o ex-ministro do STF alcoviteiro é o mesmo que promoveu o encontro entre Lula e Gilmar Mendes. Parece que daquela vez não deu certo o negócio.
Já desta vez, pela narrativa o resultado foi obtido.
Quanto terá custado? ou foi de graça?

Anônimo disse...

Ora bolas...se a Suprema Corte não se dá o respeito... o que mais podemos esperar? Que abram as portas do canil.

Anônimo disse...

O STF funciona como um orgão essencialmente politico ao serviço do PT e da corrupção. Não tem nada de isento judicialmente falando. Deveria ser extinto. Seus ministros aposentados apenas com aposentadoria minima igual aos cidadãos brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/