Randon, Marcopolo e Agrale programam novas férias forçadas a partir do Carnaval. Em Caxias já ocorrem 150 pedidos de auxílio desemprego por dia.

O editor falou esta tarde com empresários do setor metal-mecânico e automotivo de Caxias do Sul, principal pólo das duas áreas no RS, e confirmou as piores perspectivas sobre o que as indústrias locais alimentam para este ano. As três principais empresas das áreas - Marcopolo, Randon e Agrale - voltaram a operar normalmente até o dia 19, quando terminaram as férias coletivas dos seus trabalhadores, mas elas já avisaram que apelarão novamente para o recurso a partir do Carnaval.
A queda nas vendas já afetou todo o setor automotivo brasileiro e nem as férias coletivasm, semanas curgtas, licenças remuneradas,  suspensões temporárias de contrato  e programas de demissões voluntárias conseguem evitar o acúmulo de estoques, que estão praticamente sem financiamento do BNDES. Em Caxias do Sul, aguardam-se levas de demissões para depois do Carnaval. O Ministério do Trabalho já contabiliza 150 pedidos de auxílio-desemprego por dia. O problema é ainda mais grave em São Paulo, mas é geral em todo o País.As montadoras encerraram 014 com queda de 15,3% na produção e o fechamento de 12,4 mil postos de traabalho. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O empresariado, por apoiar o petismo, está colhendo EXATAMENTE aquilo que plantou. E os trabalhadores filiados ao sindicato dos metalúrgicos ( que elegeu em 2010 o deputado federal Assis Mello, pelo PCdoB ) e, por extensão, também à CUT e ao petismo, não pode reclamar, afinal, foram todos cúmplices dos bandoleiros que quebraram o RS e estão quebrando o Brasil, além de saquearem os cofres públicos.

Não tenho pena de ninguém, merecem essa desgraça de governos esquerdistas vigaristas.

Anônimo disse...

O partido dos trambiqueiros, cujos condutores foram um dia metalúrgicos, estão vendo agora que lidar com a economia requer muito mais do que papo de palanque. O que farão agora para salvar o emprego de milhares de colegas? Onde está a competência para ajeitar a economia? Já chamaram o tucano, mas o estrago foi tanto que ninguém dá jeito. Relaxem e gozem.

Anônimo disse...

Anonimo 16:02 matou a pau. Passarinho que dorme com morcego acorda de ponta de cabeca.

Empresarios deviam escutar mais Olavo de Carvalho e menos a dupla Ze Dirceu/Lulla.

Anônimo disse...

Empresário trouxa só o agricultor que trabalha até quebrar, produzindo comida para o PT fazer a fama com o bolsa familia, os petralhas pagam promessa com os joelhos dos agricultores otários.

fred oliveira disse...

Aqui em Pernambuco esta' uma desgraceira. Desemprego grande. Suape e' um caos so'. Os que votaram nela sao cumplices.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/