Quase 70% das indústrias gaúchas utilizam capital próprio para investir

A dificuldade de acesso ao crédito está entre os diversos fatores que compõem o quadro de entraves estruturais para a competitividade da economia gaúcha. De acordo com a Sondagem Especial Financiamento, realizada pela Fiergs - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em 2014, as principais fontes de recursos das indústria no Rio Grande do Sul foram o capital próprio (69,8%) e a captação no sistema bancário (64,0%).

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, com respostas de múltipla escolha e realizada com 176 indústrias de transformação, identificou a forma como as empresas financiaram suas operações, a percepção dos empresários a respeito do comportamento dos juros e dos prazos, os obstáculos existentes na busca por crédito e o grau de endividamento.

A sondagem revelou ainda que uma parte considerável das indústrias (29,9%) não conseguiu captar no mercado o valor suficiente para suas necessidades de investimentos. Ao mesmo tempo, uma grande parcela (18,6%) está no limite do endividamento ou acima dele.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o comentário do editor, intitulado "As baixarias do PT do RS não parecem ter limites", devo dizer que é "divertidíssimo" para o editor. Para o servidor concursado é de chorar. Antipetistas votaram em Sartori para enxotar o PT/Tarso Genro para Cuba. Sartori assume o governo e você vê o PT SAIR SEM SAIR. É pra matar. Ou se matar.

Anônimo disse...

Parece mais o fenômeno de não querer o dinheiro dos bancos não acham?
Porque tomar o dinheiro dos bancos se eles ainda não acordaram para a realidade, assim como o governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/