Artigo, Carlos Scheid - Diante do crime no RS, jamais ceder

Neste artigo publicado pelo jornal NH, Novo Hamburgo, RS, o advogado Carlos Scheid denuncia que a população gaúcha está acuada como se encontravam os ingleses na II Guerra, mas que por isto chegou a hora de dar um basta aos fascistas do crime e jamais ceder. Leia tudo - Em 10 de maio de 1940, Churchill chegou ao cargo de Primeiro Ministro, justamente quando a Alemanha direcionava seu enorme poder bélico para Londres. Então, em um momento crucial da história inglesa, o político foi incumbido de liderar pessoas atormentadas e confusas pela guerra.

Não obstante vozes que pleiteavam a rendição, ele chamou a si as ações, registrando que a Inglaterra lutaria pelas conquistas dos povos livres, por cada grão da sua terra, pelos seus antepassados mortos, pelos seus idosos, pelos seus homens e mulheres, pelas suas crianças e pelos que ainda estavam por vir. Energicamente, ordenou um só ato contra os nazistas: jamais ceder!

Hoje, observamos diversas mortes originárias da criminalidade que alcança todos os cidadãos e condena os vindouros a uma vida de insegurança, medo, infelicidade e aprisionamento. Respeitadas as devidas proporções, acredito que os gaúchos estão acuados como se encontravam os ingleses, já que o fim é o mesmo: a morte criminosa.


Já é tempo de o Estado compreender que a segurança pública se traduz em uma garantia constitucional e em um dever do Poder Público.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Deveríamos começar com o primeiro passo: parar de eleger políticos que defendem bandidos! Isso já daria um recado direto aos cúmplices dessa bandidagem, e prestigiar os governantes linha dura. A partir daí as coisas começam a entrar nos eixos, tenham certeza.

Anônimo disse...

É... Mas por aqui não vai aparecer nenhum Winston Churchill, pois nem na 'zelite' existem pessoas com cultura, educação e espírito público. Alguns poucos, também não dariam conta. É muito descalabro a enfrentar.

Anônimo disse...

Excelente artigo!
Gente culta e corajosa é outra coisa!

Anônimo disse...

Fala pro Sr. Polibio dar uma verificada nestes abnegados anônimos que postam comentários se não tem algum que poderia ser este líder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/