Lula fez votação entre ministros para fazer escolha ideológica dos chineses para construção do gasoduto do Nordeste

Ao lado, manifestante posta nas redes sociais sua foto com o pedido que milhões de brasileiros também fazem. O ambiente político e social está irresperável com Lula em liberdade. 



O jornal O Globo de hoje, volta a atacar o escândalo da empresa de fachada criada pela Petrobrás para construir a rede de gasodutos Gasene, e informa que Lula admitiu em 2010 que a decisão de escolher chineses para a obra foi tomada na marra e teve motivação ideológica. Foi voluntarismo de puro ranço ideológico amadorista e que tratou a Petrobrás como brinquedo do PT. Leia tudo:

Apesar de a Petrobras defender oficialmente que se manteve dissociada da empresa criada para construir a rede de gasodutos Gasene, foi o próprio governo do ex-presidente Lula que escolheu os chineses como parceiros nas obras dos quase mil quilômetros de dutos entre Cacimbas (ES) e Catu (BA). A decisão a favor dos chineses foi tomada dentro da Granja do Torto (residência presidencial), e, segundo afirmou o próprio Lula, teve viés “ideológico”.
Ao discursar na inauguração do trecho baiano do gasoduto, em 26 de março de 2010, Lula revelou que a escolha se deu por meio de uma votação entre ministros, e com a ciência da então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. Já havia uma negociação em andamento com parceiros japoneses, mas o governo agiu diretamente na definição do projeto.
Lula disse no discurso: “Sabe o companheiro José Sergio Gabrielli (ex-presidente da Petrobras), sabe a ministra Dilma (...) que a decisão de fazer este gasoduto com a China foi uma decisão ideológica. Nós já tínhamos um estudo e um trabalho avançado com o banco japonês — o JBIC — para financiar a obra, quando, em 2004, lá na Granja do Torto, eu e alguns ministros fomos discutir se a gente ia fazer parceria com a China ou com o Japão. (...) E foi a primeira e última vez em que eu fiz uma votação no Ministério. (...) A China ganhou por quatro a dois, e nós fizemos a parceria com a China”.
Foi divulgano no domingo que a Petrobras criou uma empresa de fachada para construir o gasoduto. A Transportadora Gasene funcionou na mesma sede de um escritório de contabilidade no Rio, contratado para a prestação de serviços contábeis ao negócio. O dono do escritório foi colocado como laranja na presidência da empresa — uma sociedade de propósito específico (SPE) — responsável por investimentos de R$ 6,3 bilhões.

Auditores citam chineses

Técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) reproduziram em auditoria de dezembro que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) considerou como “empresas de papel” os empreendimentos criados. Trechos das obras entre Cacimbas e Catu foram superfaturados em mais de 1.800%, segundo o relatório técnico.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta, tem dedo destes "esquerdistas", tem falcatrua...

Anônimo disse...

ESTÁ MAIS QUE COMPROVADO...O PT É UMA FACÇÃO CRIMINOSA...SEUS MANDATÁRIOS JÁ DEVERIAM ESTAR ATRÁS DAS GRADES...

Anônimo disse...

Afinal, o que mais é necessário para responsabilizar o molusco?
Só falta dizer que a decisão apenas tinha um viés ideológico como também um viés propinológico!!!

Cap Caverna disse...

Essa quadrilha de PeTistas não está presa porque a oposição e frouxa e covarde!E enquanto isso eles continuam roubando tudo que podem e deixando as próximas gerações deles cheias de dinheiro , roubado, mas é dinheiro!

Anônimo disse...

O QUE FALTA PARA O JUDICIARIO PREDER LULA.

Anônimo disse...

UMA FAC¢AO CRIMINOSA A SERVICO DA CHINA. Permitir que os precos fossem superfaturados pelos Chineses a 1800 por cento nao e' TRAICAO ao Pais? Estes caras estao aqui a servico do Comunismo Chines para financiar e remeter nosso dinheiro pros chineses? Sabotando o progresso do Brasil?

Anônimo disse...

Onde tem petralha não faltou, não falta e nem NUNCA FALTARÁ PUTARIA E ROUBALHEIRA.

Anônimo disse...

Olha... na época do collor pelo menos tinha algo de belo: a cunhada!
Lembro-me daquela famosa faixa em Brasilia: "Cadeia para elle, cadeia para ella. A cunhada deixa prá nós!"
Hoje... nada de bom se acha...

Anônimo disse...

Cada enxadada uma nova minhoca.

Anônimo disse...

Falta é fazer como a senhora da foto e colocar adesivos nos carros em todo o Brasil com a frase do cartaz dela: Queremos
ver Lula na cadeia.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!

O PODER JUDICIÁRIO É COMPRADO PELO PT.
VEJA O MENSALÃO, NÃO DEU NADA, ESTÁ TODO MUNDO CURTINDO A ROUBALHEIRA.

O PETROLÃO NÃO VAI DAR NADA, SÓ TÃO ENROLANDO, E NÃO DEU NADA ATÉ AGORA.

NÃO DÁ NADA!

ALGUÉM QUER APOSTAR????????
QUE TAL UMA PIZZA?????

Anônimo disse...

SERÁ que os CHINESES irão abrir as contas bancárias secretas na China para os Procuradores Federais?

Aí veremos que "ideologia" se tratava!

Anônimo disse...

O quê realmente será preciso para colocar o Lula e a Dilma na cadeia depois de tantas falcatruas criminosas praticadas por essa dupla de vigarista????!!!!

Anônimo disse...

Vamos ver se não dá nada a hora que faltar bóia! Aí os petralhas serão muito lembrados, como nos regimes comunistas onde faltou rango.

Anônimo disse...

Conforme o delator do Petrolao parte dos 400Bilhoes que a Petrobras tinha iam para Contas Bancarias em HongKong cidade que hoje e' administrada pela China. Vejam Quantos Hospitais, Escolas e Bolsas Familias se fariam com este dinheiro. Que esta sendo enviado para a China ser o Pais mais rico do Mundo.

Anônimo disse...

Quando Todas classes sociais saírem em peso as ruas para protestar,o pmdb de merda vai se cagar e vai aderir a oposição...

fred oliveira disse...

1.800% de sobrefaturamento? Um absurdo, um crime gravíssimo...E o presidente da época, Lula, junto com sua ministra das minas e energias, não serão responsabilizados? se houver justiça independente no Brasil, serão. Vamos aguardar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/