Contrato para agilizar outorgas de água não será executado antes de meio ano

Os cortes de despesas determinados pelo novo governo atingem também convênios que não estejam em execução.

. É o caso do contrato firmado no dia 24, no apagar das luzes do governo Tarso Genro, que permitirá que a Universidade Federal de Lavras ajude o Departamento de Recursos Hídricos a implantar um novo sistema de informatização  da outorga de água no Estado. O governo terá que desembolsar R$ 2,5 milhões.

. A ferramenta é usada na gstão de água, permitindo o mapeamento em tempo real da disponibilidade dos recursos hídricos e possibilitando a outorga em tempo real. Com isto, a irrigação poderá ser expandida no RS.

Um comentário:

Anônimo disse...

´Na área rural o Estado de Minas conta com instituições federais de
alto gabarito como a ESAL-Escola Superior de Agricultura de Lavras
e a UFV-Universidade Federal de Viçosa. O horrivel é ver figura como o Tarso Genro desprestigiar as instituições superiores de
ensino agricola do Rio Grande,
como a UFSM de Santa Maria, cidade
dele, a UFPEL e a UFRGS, cujos
dirigentes não foram contactados para executar este trabalho a ser executado pela ESAL de Lavras-MG
ou houve simplesmente mutreta para tirar da jogada as instituições do Rio Grande, que hoje não perdem nas ciências agrárias para Estado algum da Federação. Como o PT não tem credibilidade alguma é possivel levantar tal hipótese e olhar com atenção o convênio firmado e ver por quanto o mesmo serviço seria feito por aqui, que pode ser conferido em rápido diálogo com os dirigentes das instituições citadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/