A cinematográfica fuga do estelionatário e larápio líder do PT, Henrique Pizzolato.

Este livro sobre a fuga do mensaleiro Henrique Pizzolato para a Itália é contado em detalhes pela jornalista Fernanda Odillas, repórter da Folha em Brasílias. Ela possui mestrado em Criminologia pela King’s College Londres. O livro de 320 páginas da editora Leya, faz uma reconstituição primorosa da vida do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil em Concórdia, SC, onde nasceu, depois sobre seus estudos na Unisinos, onde conheceu a mulher, a gaúcha Andréa Haas, e mais tarde a respeito da trajetória política e sindical em Toledo e no Rio, sem contar o papel que jogou no governo Lula, inclusive na Fundação Previ.

. O que mais chama a atenção é a descrição pormenorizada da fuga para a Itália.

. Henrique Pizzolato foi condenado a 12 anos, mas antes de ser preso, empreendeu uma viagem de carro até Buenos Aires e de lá para a Itália, sempre usando documentos falsos que confeccionou ao longo dos quatro anos anteriores, usando a identidade do irmão morto, Celso.

. Ele agiu e age com a frieza típica dos sanguinários líderes comunistas das ditaduras do tipo Castro, Stálin e Mao, onde qualquer meio se justifica pela causa, mesmo que esta seja em proveito do Partido. No Brasil, o PT introduziu a variante do "proveito próprio", típico dos ladrões da Pátria.

. O livro, R$ 31,20,  também narra o julgamento do pedido de extradição na Corte de Bolonha. Pizzolato não foi extraditado porque tem dupla nacionalidade.

. É sobre isto que trata o comentário do editor, intitulado

A cinematográfica fuga do estelionatário e larápio líder do PT, Henrique Pizzolato.

16 comentários:

Gil Rikardo disse...

Essa leitura não me apetece... seria vomitar a cada página!

Anônimo disse...

O único erro da capa foi essa foto com um chapéu branco. Chapéu branco é dos mocinhos e esse jaguara de quinta categoria tem de posar é com chapéu preto e uma bola daquelas enormes com tornozeleiras de verdade ( nada dessas invenções de ficção de computador do Michels) !

Pampeano disse...

Também esse tipo de leitura não me apetece Políbio.
Quanto menos Ibope pra esse pessoal melhor. Esse pessoal merece é desprezo e CADEIA. Cumprir a lei penal e pôr na cadeia. É isso que o povo brasileiro espera.

Anônimo disse...

Ele é um vitorioso!

Roubou um monte de dinheiro, foi para um país razoável e, contou com um poder judiciário extremamente, muito extremamente incompetente.

É o judiciário bolivariano cubano stalinista que manda no Brasil.
Ou seja: Não temos judiciário.

Anônimo disse...

Para os comunas todo o malfeito e' um ato de heroismo. Ate ir pra cadeia ou ser morto e' motivo de homenagem. Vide o desagravo aos tesoureiros do Mensalao e do Petrolao. Teria sido melhor contar a vida do Celso Daniel ou do eduardo Campos. Pessima Leitura. Argh.

Anônimo disse...

Políbio,

É um tremendo MAU CARÁTER! VILIPENDIOU a memória do irmão morto. Tremendo SEM VERGONHA e curte a vida num belo país. Vai pagar por isso.

Anônimo disse...

o cara fez todo esse périplo escabroso para forjar todos os documentos e não despertou a atenção de nenhuma das autoridades envolvidas????

fechem o governo e os órgãos públicos...

não servem para mais nada!

Anônimo disse...

votou no nome do irmão???

e depois o TSE quer que nos ajoelhemos e adoremos o tal sistema ultra-mega-hiper-super-moderno e infalível de votação que só existe no Bananão...

Anônimo disse...

toda a lama que esta aparecendo agora finalmente revela o segredo da unanimidade do segundo mandato do Barba...

o cara "enquadrilhou" todo mundo!

todo mundo estava se fartando do bolo, por isso não havia reclamações ou dissidências...

Anônimo disse...

Típico representante da "alta cópula petista"!

Polibio Braga disse...


Caio Marcio Rodrigues
"...fez carreira no sindicalismo." Só isso já arregaça a reputação dele. Sindicalista está apenas um grau abaixo dos advogados do Estado e de seus Operadores, na escala da torpeza e da sabotagem dos

Polibio Braga disse...


Cauneto J A
Ainda b em que se retratou. Não ficou bem mostrar o livro e dizer que não o recomendava.

Polibio Braga disse...


Caio Marcio Rodrigues
O PT é a Organização que reúne o que há de mais torpe e mais rasteiro na escória da espécie humana. Pizzolato e Cerveró - alguem aí tem idéia melhor do que pena de morte para eles? A prova de que

Polibio Braga disse...


Guacira Rojas
Como eles são maquiavélicos!

Polibio Braga disse...


Emanuel Nunes Silva
A cinematográfica fuga do estelionatário e larápio líder do PT, Henrique Pizzolato.


fred oliveira disse...

Essa fuga foi uma desmoralização da justiça brasileira. Permitida ou não, Pizzolato contribuiu, e muito, para a péssima imagem dos nossos juízes junto aos brasileiros. Eu não confio na eficiência da justiça, até prova em contrário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/