Começará dia 11 e irá até o dia 14 a 42ª edição da Couromoda, feira que reunirá duas mil marcas de
calçados, acessórios e artigos de moda no
Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A expectativa para a feira calçadista,
alimentada por um Natal de incremento nas vendas – de 2% conforme a Associação
Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) - e um câmbio
favorável, é positiva. Para o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias
de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, as expectativas são melhores devido à
gradual recuperação dos principais mercados para o calçado brasileiro, bem como
a valorização do dólar, o que favorece a formação de preços mais competitivos. A Abicalçados e a ACI de Novo Hamburgo, que coordenará a presença dos gaúchos, esperam mais de dois mil importadores de mais de 60 países.
. Heitor Klein está animado com o avanço das exportações:
- Com um dólar mais valorizado, conseguimos um preço
mais competitivo, tornando o nosso produto ainda mais atrativo. Além disso,
temos notado uma leve recuperação na demanda por conta da recuperação de alguns
dos nossos principais mercados, o que é um ótimo indicativo para a Couromoda”,
. Nesta edição do Projeto Comprador VIP, a Abicalçados traz importante comprador da Shoemart, empresa que recentemente
participou do Projeto Copa do Mundo FIFA no Brasil. Tendo importado mais de US$
47,6 milhões em calçados em 2013, a rede de lojas dos Emirados Árabes Unidos
busca aumentar a fatia de produtos brasileiros nas suas vitrines. Atualmente,
dos mais de 6 milhões de pares comprados, apenas 3% vem do Brasil. Na feira, a
gigante árabe irá buscar coleções de calçados infantis, femininos e masculinos.
. A feira terá ainda mais uma edição do Projeto Imagem, que
traz dez jornalistas e formadores de opinião de alguns dos principais veículos
setoriais da Argentina, Colômbia, Espanha, França e Itália para conhecer e
divulgar o produto brasileiro. Para este ano, a Abicalçados anuncia uma
remodelação da ação. “Identificamos que as feiras comerciais são ótimas
plataformas para divulgarmos os nossos produtos em veículos que trabalham com o
público B2B em função do timing. Nesse novo formato do Projeto Imagem,
conseguiremos atender de maneira mais personalizada cada um dos nossos
convidados”, destaca Roberta Ramos, coordenadora de Promoção de Imagem da
Abicalçados.
2 comentários:
O programa de promoção da ABICALÇADOS com a APEX não resite a uma Auditoria séria. é igual a mensalão e petrolão...não tem politicos mas tem burocratas e tecnicos numa verdadeira orgia turistica com o dinheiro publico. As explicações da ABICALÇADOS não resistem a um debate sério é igual as mentiras e invenções fantasio-sas do governo. Uma série de nume-ros sem pé nem cabeça que não tem a minima importancia economica no contexto internacio nal
Fatores externos como estas notícias da PETROBRÁS só vão nos levar a depressão. O negócio é fazer o contrário do Governo e trabalhar com organização e ética!
É a única saída. Ou o aeroporto..
Produzir no Brasil nestes tempos é um ato de extrema coragem. Parabéns a estes heróis expositores!
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