Couromoda reunirá duas mil marcas de calçados na Expo Center, dia 11

Começará dia 11 e irá até o dia 14 a 42ª edição da Couromoda, feira que reunirá duas mil marcas de calçados, acessórios e artigos de moda no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A expectativa para a feira calçadista, alimentada por um Natal de incremento nas vendas – de 2% conforme a Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) - e um câmbio favorável, é positiva. Para o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, as expectativas são melhores devido à gradual recuperação dos principais mercados para o calçado brasileiro, bem como a valorização do dólar, o que favorece a formação de preços mais competitivos. A Abicalçados e a ACI de Novo Hamburgo, que coordenará a presença dos gaúchos, esperam mais de dois mil importadores de mais de 60 países.

. Heitor Klein está animado com o avanço das exportações:

- Com um dólar mais valorizado, conseguimos um preço mais competitivo, tornando o nosso produto ainda mais atrativo. Além disso, temos notado uma leve recuperação na demanda por conta da recuperação de alguns dos nossos principais mercados, o que é um ótimo indicativo para a Couromoda”, 

. Nesta edição do Projeto Comprador VIP, a Abicalçados traz importante comprador da Shoemart, empresa que recentemente participou do Projeto Copa do Mundo FIFA no Brasil. Tendo importado mais de US$ 47,6 milhões em calçados em 2013, a rede de lojas dos Emirados Árabes Unidos busca aumentar a fatia de produtos brasileiros nas suas vitrines. Atualmente, dos mais de 6 milhões de pares comprados, apenas 3% vem do Brasil. Na feira, a gigante árabe irá buscar coleções de calçados infantis, femininos e masculinos.


. A feira terá ainda mais uma edição do Projeto Imagem, que traz dez jornalistas e formadores de opinião de alguns dos principais veículos setoriais da Argentina, Colômbia, Espanha, França e Itália para conhecer e divulgar o produto brasileiro. Para este ano, a Abicalçados anuncia uma remodelação da ação. “Identificamos que as feiras comerciais são ótimas plataformas para divulgarmos os nossos produtos em veículos que trabalham com o público B2B em função do timing. Nesse novo formato do Projeto Imagem, conseguiremos atender de maneira mais personalizada cada um dos nossos convidados”, destaca Roberta Ramos, coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O programa de promoção da ABICALÇADOS com a APEX não resite a uma Auditoria séria. é igual a mensalão e petrolão...não tem politicos mas tem burocratas e tecnicos numa verdadeira orgia turistica com o dinheiro publico. As explicações da ABICALÇADOS não resistem a um debate sério é igual as mentiras e invenções fantasio-sas do governo. Uma série de nume-ros sem pé nem cabeça que não tem a minima importancia economica no contexto internacio nal

Anônimo disse...

Fatores externos como estas notícias da PETROBRÁS só vão nos levar a depressão. O negócio é fazer o contrário do Governo e trabalhar com organização e ética!
É a única saída. Ou o aeroporto..
Produzir no Brasil nestes tempos é um ato de extrema coragem. Parabéns a estes heróis expositores!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/