Base de Sartori reclama de lentidão do governo

São cada vez maiores os ruídos entre os Partidos da base e o governador Sartori, tudo em função da demora na definição de datas para o início das nomeações no segundo e até no terceiro escalão.

. Há também intranquilidade quanto ao papel que todos exercerão na definição e execução dos programas de governo, até porque excetuando-se a área de gestão pública, tudo o mais ainda depende de rumo certo.

. Os mais indóceis são os candidatos a CCs, que não conseguem tolerar a presença dos adversários em todos os postos nas secretarias, para desespero dos próprios secretários.

. No outro lado, entre os adversários, também existem queixas. Até o diretor do margs, Gaudêncio Fidelis, reclama da lentidão do governo em relação a sua substituição.

- O PMDB, Partido do governador, é o que mais reclama, obrigando Sartori a chamar os líderes de Porto Alegre para uma conversa, amanhã. O líder local, o vice-prefeito Sebastião Mello, que coordenou a campanha do governador na Capital, não foi nem à posse no Piratini. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O nervosismo se da pela fome de 'boquinhas'.

Anônimo disse...

Será que estão perdidos?
Não poderia, já foram governo.

Anônimo disse...

lentidão?

o governo mal começou...

hoje é apenas dia 06/01!

Anônimo disse...

OS ÓRGÃOS DO SEGUNDO ESCALÃO ESTÃO A DERIVA,SEM DIRETORES,FUNCIONÁRIOS DE FÉRIAS,PARECEM CIDADES FANTASMAS...UMA LENTIDÃO PARA NOMEAR DIRETORES SEM PRECEDENTES NO RS.ALGO NUNCA VISTO.SÃO PRECEDENTES PARA A OPOSIÇÃO TANTO FORA QUANTO DENTRO DOS PRÓPRIOS ÓRGÃOS,GERANDO DESCONFORTO PARA AQUELES QUE DE UMA FORMA INDIRETA APOIARAM O GOVERNO DO PMDB...TUDO A PASSOS DE TARTARUGA

Anônimo disse...

Estão completamente perdidos. O secretariado é formado por pessoas inexperientes e incapazes. Cito o Chefe da Casa Civil, o Secretário de governo colono da gema !!!), o Secretário da Fazenda (que de finanças não entende nem a da casa dele), entre tantos outros, como, destacadamente, o Secretário de Esportes, que, segundo se fala, sequer atuou em jogo de futebol de botão. O Sartori conseguiu o impossível: montar uma equipe de governo pior que o da Dilma. Não vamos sair dessa crise nem daqui a 50 anos.

Anônimo disse...

Mas o negócio é não gastar, não é?
Então é bom que fique tudo em banho maria.
Além disto a maioria dos funcionários deve estar de férias nos meses de janeiro e fevereiro, quando todo mundo quer ir para o litoral gaúcho e/ou catarinense.
Por aí tudo já fica a meia boca mesmo.
Além disto a necessidade de economizar todos os centavos faz com que o governador demore mesmo para não ter que pagar dois CCs (em cada vaga) no mesmo mês, pois terá que pagar o salário do demitido e do que nomeou, então ele tem mesmo que ter paciência.
Dá o bom exemplo da economia de recursos.
Todos sabem que o principal problema do governo será o financeiro com as bombas que o governo anterior deixou armadas e prontas para estourar.
Quem esperou quatro anos pode esperar mais um pouco.
Além disto é certo que todos petralhas deverão ser demitidos dos CCs, mas no devido tempo.
Ao menos é assim que deve agir quem se preocupa com o dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/