MEC reajusta piso salarial nacional do magistério para R$ 1.917,78, aumento de 13,01%. RS não pagava, não paga e não pagará o que deve.

O Ministério da Educação informou, há pouco, que o piso salarial do magistério terá aumento de 13,01%. Com o reajuste, o salário inicial passará para R$ 1.917,78 a partir deste mês. O cálculo está previsto na Lei do Piso (Lei 11.738/2008), que vincula o aumento ao percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.

. O novo montante é relativo ao salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só tem um JEITO DE FAZER PAGAR = É PAGAR EM ARMAS E BOTAR NA BOCA DOS GOVERNADORES E DEPUTADOS E PUXAR O GATILHO.

Politico BOM é politico morto.

Anônimo disse...

Dilma faz igual Tarso. Dá aumento do dobro da inflação porque não é ela quem paga. E sim os prefeitos e governadores

Anônimo disse...

Políbio, esses aumentos no piso dos professores e também no salario mínimo regional me parece ser 'cortesia com chapéu alheio', e que também, a inflação foi bem maior que os números divulgados pelo governo...Mas o que é falsificar índices econômicos, para quem teve a coragem de fraudar uma eleição presidencial?

Anônimo disse...

O então candidato a governador Viera da Cunha era muito embativo nos debates de que deveria ser pago o piso do magistério, já o governador eleito Sartori mandou os professores pegar o piso na Tumelero. E agora Zé...

Anônimo disse...

ISSO JÁ É UMA MARACUTAIA DO PT PARA ATINGIR EM CHEIO O GOVERNO DO RS…PORQUE OS PROFESSORES QUANDO É GOVERNO PETISTA,FICAM MANSOS QUE NEM CORDEIROS.NOS OUTROS GOVERNOS,FAZEM BAIXARIAS,ATOS DESPROPORCIONAIS PARA QUEM SE PROPÔS A EDUCAR. NO GOVERNO YEDA FOI A PIOR BAIXARIA DA HISTÓRIA,OS PROFESSORES PARECIAM UNS ALOPRADOS,E QUEM ASSINOU O PISO NA ÉPOCA FOI TARSO.QUANDO O MESMO PISOU AQUI COMO GOVERNADOR,DISSE QUE DE JEITO NENHUM TINHA CONDIÇÕES DE ARCAR COM ESTA DESPESA.AGORA DE NOVO O GOVERNO FEDERAL AUMENTA O PISO PARA TER UM NOVO CONFRONTO DE PROFESSORES E GOVERNO,TUDO PROGRAMADO.O PT JOGA SUJO,MAS OS PROFESSORES NÃO FICAM ATRÁS.JUNTO COM ELES VAI OS MILITANTES DO PT E DO PSOL,LIDERADOS POR LUCIANA GENRO.QUEM VIVER VERÁ

Mordaz disse...

Uma das medidas saneadora tomada pelo golpe de 64 foi justamente acabar com esta farra que a esquerda trouxe de volta: o aumento irresponsável de despesas para os executivos pagarem sem lastro fiscal. É uma irresponsabilidade criminosa dar um aumento de 13% para um piso já impagável, para estados já falidos.

Anônimo disse...

Quem recebe menos que o mínimo não consegue receber a diferença judicialmente? Canso de ver o judiciário soltar bandido sob a alegação de que está cumprindo a lei. E no caso dos professores, o judiciário vai impor o cumprimento da lei ou vai ponderar? Minha opinião é que se é lei, cumpra-se ou modifique a lei, assim como é feito para soltar bandido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/