Tarso ainda pensa que governa. Ele quer mandar pacotão de 30 projetos para Assembléia aprovar em regime de urgência.

Além da proposta do novo piso regional que anunciará esta manhã, o governador Tarso Genro quer protocolar um pacotãode 30 novo projetos para exame da Assembléia.

. Tudo em regime de urgência.

. As 10h, Tarso e Sartori terão reunião e nela o governador atual dirá que aumentará o piso em pelo menos dois dígitos.

. As centrais sindicais querem 16% de reajuste, mais do que o dobro da inflação do período (o último aumento foi aprovado em dezembro). Foi o que encaminharam ao chamado Conselhão, aparelho homologatório de tudo que o governo quer.

. Os empresários alegam que o atual piso já é 20% maior do que o salário mínimo nacional e pressiona os custos mais do que em qualquer outro Estado, prejudicando os negócios.

. Ao contrário deles, Tarso e as centrais alegam que os reajustes aquecem a economia, que este ano crescerá menos de 1% no Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai fazer de tudo para complicar a vida do Sartori. Ele está se lixando para o Rio Grande do Sul. O que importa a ele é autopromoção.

Quer sair do desgoverno como "aquele que deu um aumento real ao salário mínimo", mesmo que seja para o sucessor pagar a conta.

O Tarso representa o que há de pior na política. Na minha opinião, não vale o que come.

Alguém achava que seria diferente?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/