El País sobre Obama: "No, we can´t!"

O jornal espanhol ‘El País’ publicou nesta terça-feira um artigo fazendo duras críticas ao presidente Barack Obama e decretando o fracasso de seu governo: “Terminou a era Obama. É certo que o presidente americano conta as horas que lhe sobram para seguir dormindo na Casa Branca. E mais, acho que se fosse possível pedir demissão, seguramente ele pensaria na hipótese. São os rasgos das atuais crises mundiais: a perda de liderança, a ausência de referentes e a capacidade de absorção das mensagens e os discursos políticos e sociais”, diz o texto do jornalista Antonio Navalón.

“Os resultados das recentes eleições legislativas de metade de mandato são uma derrota no só de Obama, mas de uma maneira de (não) entender a política. Não compreendeu que em 2008 foi eleito não só por ser o candidato da esperança, mas por ser o homem de quem se esperava que corrigisse os desvios que haviam colocado o mundo à beira do precipício”, prossegue.

CLIQUE aqui para ler todo texto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Obama esta apenas voltando a ser o que nunca deixou de ser: um nada...

Anônimo disse...

Mais uma das diferenças de um país desenvolvido de uma republiqueta que nem o Brasil, é que lá não tem o bolsa família para salvá-lo, o político desconecta-se da sociedade e sai no voto. Aqui reelegeram esse governo que acabou há muito tempo. Vamos penar por 4 anos por não vivermos numa democracia plena.

Anônimo disse...

Assim como cá, lá eles também elegem de vez em quando algumas nulidades.
A vantagem é que lá as instituições são sólidas, assim como a economia.
Já no lado de cá ...

Anônimo disse...

O povo americano foi e continua sendo enganado pelos seus mandatários - mandatários, estes, que só conseguem se eleger e reeleger graças ao poderoso lobby judaico americano. Desenhando: os EUA são os braço armado do estado sionista chamado Israel. A consequência disto será a desgraça da América. Assim como os ingleses perderam a posição hegemônica no mundo para os americanos, agora os americanos perderão seu poder como nação hegemônica para o referido estado sionista chamado Israel. (Depois, há parvos que ainda criticam o governo Dilma quando este peita esses judeus sionistas)

Vamos estudar séria, honesta e profundamente sobre quem foi e continua a mandar no mundo.

NEWTON disse...

O anônimo das 20:23, fez o ensino fundamental nas escolinhas do MST e complementou sua formação nos cursinhos da profe Luciana Genro.Mas falando sério, que conversinha mais braba esta do " lobby judaico americano".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/