Arnaldo Jabor diz que vitória de Dilma começou há dez anos quando o PSDB se "arregou e se encagaçou"

Neste artigo, intitulado "A derrota do óbvio", que publicou em "O Globo" de hoje, Arnaldo Jabor escreve que o pensamento da 'esquerda metafísica' tem de dar lugar a uma reflexão mais testada, mais sociológica. Ele analisa o caso da vitória de Dilma, que começou há 10 anos quando o PSDB se "arregou e se encagaçou". 

. Leia tudo:

A vitória da Dilma começou há dez anos, quando o PSDB preferiu não se defender dos ataques de Lula e do PT. Nunca entenderei como um partido que, no governo, acabou com a inflação, criou leis modernizantes, reformas fundamentais, fechou-se, se “arregou, se encagaçou” diante das acusações mais infundadas, por preguiça e medo. Aí o PT deitou e rolou. E conseguiu transformar os social-democratas em “reacionários de direita”, pecha que os jovens imbecis e intelectuais de hoje engoliram.

Ou seja, o melhor projeto para o país foi desmoralizado como “neoliberal”, de “direita”.

Os intelectuais que legitimaram o Lula/Dilma nos últimos 12 anos repetem os diagnósticos óbvios sobre o mundo capitalista mas, na hora de traçar um programa para o Brasil, temos o “silêncio dos inocentes”.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Análise perfeita.

O FHC, para não "manchar" a Esquerda, não permitiu a abertura do processo de impeachment do Lulla.

O Brasil esta sofrendo até hoje.

JulioK

Anônimo disse...

Sr Polibi Braga

Até parece que o Jabor leu minha critica de ontem.
"Já fiz varias afirmações que o tempo sempre confirma"agora até o Jabor confirma
A FORÇA DO PT SE NUTRE DA COVARDIA DO PSDB
O PSDB É LINHA AUXILIAR DO PT
Fiz até versos
UMA VEZ TRAÍRA
SEMPRE TRAÍRA
TRAÍRA SEMPRE
HÁ DE SER
........
........
TRAÍRA ATÉ MORRER
Alguma dúvida?
Saudações
Ps.2005, ANO QUE O COVARDE FHC NÃO PEDIU O IMPEACHMENT DO LULADRÃO.ESTAMOS COLHENDO ATÉ HOJE PETROLÃO,PRONAF ETC TEC ETC
ESTÁ CLARO OU QUEREM QUE DESENHE


Anônimo disse...


Que o PSDB tem culpa no cartório, nem se duvida.
Deixaram o monstro se criar.

Anônimo disse...

O PSDB não foi e nunca será "de direita!". PSDB e O PT tem o mesmo DNA. O único cromossoma que os difere é o Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

VERDADE JABOR.

DIAS DESSES RECEBI UM E-EMEIO, QUE DIZIA,SABE QUANTO O PT RECEBEU DA SIDERURGICA X NOS ULTIMOS 12 ANOS?
ALGUM DEFENSOR DO PT,PERGUNTARIA ESPANTADO, QUANTO???

RESPOSTA: NADA, PORQUE ELA FOI PRIVATIZADA.

PRONTO,BINGO,POR AI SE VÊ, QUE É PRECISO LUTAR DE IGUAL PARA IGUAL,DEFENDER AQUILO QUE MODERNIZOU O PAIS A PARTIR DE 1994, COMO DIRIA A CABELUDINHA DO MEIO, AO PT UMA OVA.
SÓ CONSEGUIRÃO DERROTAR LULA, QUE NA VERDADE NÃO ESTÁ COM ESSA BOLA TODA, BASTA VER QUE PERDEU ATÉ EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, SE SOUBEREM VENDER O PEIXE CERTO E O PEIXE CERTO, É TER CORAGEM DE DIZER QUE É PRECISO ESTANCAR OS TRIBUTOS QUE TODOS PAGAMOS, PARA FINANCIAR ESTATAIS APARELHADAS E ISSO SÓ SE FAZ COM PRIVATIZAÇÃO,PURA E SIMPLES.
PETROBRÁ,FURNAS,ELETROBRÁS,ETC,ETC, JÁ PASSOU DA HORA DE LIVRARMOS DESSAS PAQUIDERMES,CABIDÕES DOS AMIGOS DO REI E DA RAINHA.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, FICARÃO COM MEDINHO DA CUT E SEUS CAMARADAS OU FICARÃO DO LADO DO POVÃO TRABALHADOR,QUE QUER CRESCER SEM TER QUE CRESCER COM AS PRÓPRIAS PERNAS E NÃO QUEREM SER CIGARRAS E SIM FORMIGAS...

Anônimo disse...

A ESQUERDA BRASILEIRA é como um amontoado de caranguejos, querem subir, ficar ricos pra cima dos de baixo!

SÃO NEWBURGUESES cantando a musica da sereias! Encantos os ignorantes!





Anônimo disse...

Eu sempre fiquei muito intrigado quando os petralhas afirmaram que fariam o diabo para ganhar a eleição, os vigaristas estão no governo há 12 anos, já aparelharam praticamente todas as instituições do país, praticamente acabando com a democracia, e ainda assim esbravejam sua fúria, desmedidamente! Mas contra quem? O PSDB que com o candidato Aécio quase desconhecido no país, ou a Marina que precisou de um partido de aluguel! Mal comparando, assim como um astrônomo observa um novo corpo celeste no espaço mas devido à sua trajetória inusitada, fica evidente que existe uma outra força atuando sobre ele mas que ainda não foi possível identificar.
Na verdade o que ocorre no Brasil atual é a luta entre dois movimentos que representam os dois lados de uma mesma moeda, o socialismo Marxista (bolivarianismo aqui na América Latina) e o socialismo Fabiano. Os Marxistas Bolivarianos representados pelo PT e outros, que estão alinhados com o socialismo soviético (Eurasianismo), são totalmente antidemocráticos e a finalidade é a implantação de uma ditadura marxista, e que economicamente é um sistema que não funciona, com grande inchaço do estado e contrôle sobre a economia, teimam em desrespeitar o mercado, vide Venezuela, e o Brasil, que já começa a ir no mesmo caminho, com a arrogante incompetência da Dilma!
E do outro lado o socialismo Fabiano do PSDB, do FHC, da Marina e outros, alinhado com o Banco Mundial, FMI, ONU, grupo Rockefeller, grupo Bilderberg, mega empresários, banqueiros, etc, que na verdade são muito mais poderosos que os marxistas e são quem domina o tabuleiro mundial, mas que também financiam e apoiam os marxistas em muitos casos e possuem a mesma agenda, isto é, a destruição do estilo de vida ocidental como conhecemos hoje.
Agora fica bem mais fácil entender o descaramento e a fúria dos petralhas, o gesto de punho erguido, como quem desafia uma força superior. E cada vez mais, continuo acreditando que houve fraude nas urnas, isto é, os socialistas Bolivarianos, que não toleram ficar longe do poder, passaram a perna nos socialistas Fabianos que aceitam a alternância de poder!
Acho que o futuro do Brasil, será ser destruído pelos marxistas bolivarianos, porque os EUA nunca teve o menor interesse na América Latina e até porque é intenção dos Fabianos americanos, mas isso pode levar mais algumas décadas, ou gerações, mas aí não restará pedra sobre pedra, nem das nossas instituições, e nem da nossa economia, e a solução será a retomada pelos Fabianos, depois que os bolivarianos tiverem feito o serviço sujo, isso já está acontecendo na Venezuela, e no México, onde já estão usando os narcotraficantes para destruição do país. Os radicais islâmicos, também são outra frente usada para destruição da civilização ocidental! Os EUA também não está livre desta ameaça!
Entendam melhor, em:
http://www.youtube.com/watch?v=KV7i-gcZy-4

Anônimo disse...

É por essas e outras que votei nulo no segundo turno. Não voto em esquerdopatas, sejam do PT, sejam do PSDB et caterva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/