Novo piso regional proposto por Tarso é irresponsável, populista e demagógico. Ele desarranja e diminui a compsetitividade da economia do RS.

O governador Tarso Genro resolveu festejar o final do seu patético governo com uma proposta irresponsável, populista, demagógica e inexequível, que é a de reajustar em 16% o piso regional salarial do RS, que beneficia 1 milhão de trabalhadores não inscritos na política do salário mínimo nacional.

. O índice é mais do que o dobro da inflação do ano.

. Será o maior piso entre todos os Estados e supera o próprio salário mínimo nacional em mais de 20%.

. A proposta visou criar constrangimentos insuperáveis ao novo governo de Ivo Sartori.

. Não foi por outra razão que apenas deputados do PT foram receber o alegre chefe da Casa Civil de Tarso, Carlos Pestana, quando da entrega do projeto, que correrá em regime de urgência.

. A proposta terá que se adequar à realidade nacional e estadual, afrontada mais uma vez pelo governo petista do RS.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tarso perdeu as eleições e agora tem como meta liquidar com o RS. As condições das contas já não interessam, garantiu a pensão vitalícia não merecida como ex e de quebra quer dificultar ao máximo as finanças para o Sartori. PT é assim, tudo de ruim.

Anônimo disse...


Se fiem neste safado. Sujeito mal intencionado e traiçoeiro. É tudo que não presta.
E ainda gerou cria pior do que ele.

Vade retro Satanás.

Anônimo disse...

Espero que Assembleia Legislativa tenha coragem para o enfrentamento desta bobagem, ou os deputados estariam com MEDO DE PERDER VOTOS, ou apanhar na Rua dos sindicalistas ????

Anônimo disse...

A GAUCHADA vai viver fumando maconha, logo, basta um salário minimo bom pra todos comprarem no Uruguai. Quando acordarem terão que mexer os braços para trabalhar espontaneamente ou forçado tal qual na antigo URSS!!

Anônimo disse...

Qto maior é o salário mínimo regional, maior é a taxa de desemprego...

Anônimo disse...

É vê-se que Tarso é ótimo em fazer caridade com o chapéu dos outros, por que, por exemplo, não fez o mesmo com os funcionários públicos estaduais????

Anônimo disse...

Políbio,
no apagar das luzes de seu melancólico governo e levando para casa a pensão vitalícia de ex-governador, Tarso Genro encontra tempo para mais um ato demagógico: obriga o setor privado a pagar correção salarial bem acima da inflação em um cenário de baixo crescimento econômico e sobrecarrega ainda mais as já combalidas finanças públicas estaduais. Espero que o Poder Legislativo se manifeste contra este ato de Sua Excelência pelo bem do Estado, mesmo arcando com o ônus político do mesmo.

Anônimo disse...

Será que Tarso vai se livrar de responder por crime de improbidade administrativa?
Sim, depois de destruir as contas públicas do Estado? depois de não pagar o piso, mesmo tendo sido o autor da lei e ter prometido em campanha? Depois de raspar o caixa único? Depois de resgatar todos os valores existentes a título de depósito judicial sem previsão de como repor o dinheiro na conta?
Bom, com o MP amigável, o TCE amigável e os Deputados tíbios que temos no RS é muito provável que não vá responder por improbidade administrativa.
Mas os contribuintes gaúchos terão que pagar a conta.
Disto não há dúvida.

Anônimo disse...

Quanta ignorancia um aumento de 16% não siguinifica nada pois o empresario ja repassou aos preço de seus produtos muito mais que este indice.E como o aumento do salario minimo que e divulgado o indice um anos antes para que os samgessugas possam se adaptar dando aumentos e quando e pago o indice aumentaõ mais um puco.Empresario não perde nunca eles tinha~sim e que dividir os lucros com os trabalhadores e as perdas tambem como eles nunca perdem jamis vão querer.

NEWTON disse...

Considerações:
- Será que neste projeto tem uma emenda para que o novo governo pague o piso nacional do magistério?
- O anônimo das 8:59, sem dúvida CC do Tarso, nunca teve sob sua responsabilidade funcionários contratados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/