Entrevista, Ênio Bacci - Me pressionaram para não dar quorum à CPMI da Petrobrás, mas escolheram o cara errado.

ENTREVISTA: Ênio Bacci, deputado Federal, PDT do RS

A sua presença garantiu quórum para a reunião da CPMI da Petrobrás que convocaria o ex-diretor Duque, o ministro Paulo Bernardo e a senadora Gleisi Hoffmann, mas o senhor foi ameaçado.
Eu não diria ameaçado, mas pressionado para não dar quórum, porque com minha presença isto aconteceria, como ocorreu. Escolheram o cara errado.

Quem fez a pressão ?
Gente do PT e do meu Partido, PDT.

Quem ?
Não vou falar nomes. Eles cumpriram ordens do Planalto.

E o que aconteceu ?
Bom, instalada a reunião, quando nos preparávamos para fazer as convocações, o presidente, senador Vital do Rêgo, discricionariamente, interrompeu a reunião, num boicote orquestrado pelo PT, que não quer ouvir ninguém.

E agora ?
Dizem que vão me tirar da CPMi. Espero que não façam isto. Ao longo de 20 anos, assinei todos os pedidos de CPI. Acho que tudo deve ser investigado. E nada de oposição e situação, mas de quem quer e quem não quer investigar. Temos que ter tolerância zero com a corrupção. Na terça-feira, vamos votar. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Brasil que não quer trabalhar e quer levar vantagen$ em tudo tem que ser destruido.

elias disse...

Que bezeza. Quer dizer que o congresso não está lá para nos repre4sentar e defender. Está lá para cumprir - ordens do planalto!Para que eu quero desc er.

Anônimo disse...

Politico corrupto tem em todos os estados. No nordeste é dificílimo dizer qual politico que não é corrupto. O Vital do Rego é um
autêntico corrupto nordestino.

Anônimo disse...

Politico corrupto tem em todos os estados. No nordeste é dificílimo dizer qual politico que não é corrupto. O Vital do Rego é um
autêntico corrupto nordestino.

Anônimo disse...

Um congresso subserviente ao Planalto...tem que fechar mesmo e solicitar novas eleições e mudar as regras entre o congresso e o Legislativo. Democracia acabou, simplesmente isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/