É incompreensível o silêncio da Assembléia do RS sobre o Escândalo do Pronaf. O editor já conversou com deputados de vários Partidos, mas apesar das promessas nada anda.
. Senado, Câmara dos Deputados e Câmara de Santa Cruz entraram em ação, mas a Assembléia do RS nada faz.
. O silêncio constrangedor dos deputados estaduais sugere que existe corporativismo por trás da inação.
- Milhares de pobres pequenos agricultores gaúchos, lesados por ONGs e políticos ligados ao PT, esperam justiça e reparação.
7 comentários:
O PT sempre consegue sustar tudo e aprovar tudo que quer mesmo quando está em minoria na assembléia.
Parece até que os petralhas tem o rabo preso de alguns deputados que na hora H votam com eles ou a favor deles.
Devem ter o rabo preso ou se borram de medo do pt.
1aNÔNIMO
Eis aí uma pergunta ótima.
Talvez porque a CPI estaria mexendo num tema muito explosivo, um dos maiores tabus do RS: a questão dos agrotóxicos que são utilizados na indústria fumageira e na agricultura em geral.
Aí está o problema... A questão toda poderia trazer um debate sobre o uso dos agrotóxicos na agricultura do RS. Esse é um tema que pode cutucar multinacionais poderosíssimas e que pode explodir na Assembléia Legislativa... Levando-se em conta o perfil dos parlamentares na AL, ligados ao agronegócio, vê-se que o tema será logo esquecido.
O único que terá a dignidade de pedir a abertura dessa CPI, será o Marcel Van Hatten, caso venha a assumir com deputado estadual.
O resto é puro pusilânime...
O único que terá a dignidade de pedir a abertura dessa CPI, será o Marcel Van Hatten, caso venha a assumir com deputado estadual.
O resto é puro pusilânime...
Cadê as entidades que representam os agricultores, também vão ficar quietinhas? A Fetag e a Fetraf não tem nada a dizer em defesa dos colonos?
Estão só pelo recesso parlamentar.
Postar um comentário