Artigo, Percival Puggina - Luiz Carlos Prestes - A incorrigível história de um memorial. E fascista é a mãe !

Ao lado, Prestes preso depois do golpe militar que liderou em 1937, destinado a matar Getúlio Vargas e implantar a ditadura comunista no Brasil. Ele permaneceu fiel ao ideário de combate à democracia e à economia de mercado - às liberdades públicas e privadas - tal como a conhecemos. 

Na véspera do dia em que se celebravam os 25 anos da queda do Muro de Berlim, um grupo de cidadãos marchou pela Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, rumo às obras do Memorial Luiz Carlos Prestes onde realizaram breve protesto. Denunciavam um paradoxo. E bota paradoxo nisso! Enquanto o mundo livre e civilizado rememora o fim do Muro, maior evidência do fracasso do comunismo, em Porto Alegre ultimam-se as obras de um Memorial que permanentemente exaltará tal regime através do personagem que, com maior ênfase, simboliza a luta suja por sua implantação no Brasil.

. O Memorial é um projeto do arquiteto Oscar Niemayer, o milionário mais festejado pelos marxistas-leninistas. Sua construção e instalação foi proposta à cidade de Porto Alegre em 1998 pelo petista Raul Pont, então prefeito da Capital, em projeto que enviou ao legislativo municipal, obtendo inimaginável aprovação pelo voto majoritário dos edis.

. As coisas teriam terminado por aí. O prefeito teria atendido seus amigos da foice e do martelo e destinado o terreno para o projeto. A Câmara teria feito mais uma de suas tradicionais trapalhadas. O terreno viraria estacionamento ou depósito de lixo. E assim foi, de fato, por muito tempo. Até quê? Até que a Federação Gaúcha de Futebol, interessada em construir seu edifício-sede, estendeu olhar cobiçoso para aquele privilegiadíssimo local.

. Pintou negócio. De onde menos se poderia imaginar, apareceu dinheiro para que se completasse a ofensa ao caráter democrático do povo de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI  para ler mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

Agora cá entre nós Porto Alegre merece,pois é um antro de petralhas e pseudo intelectuais e o ninho da midia amiga e seus articulistas.
Como disse o Jabor na coluna abaixo, a oposição são todos uns "caga sotto"...

Anônimo disse...

Uma vergonha este memorial!
E fascista é mãe!
Pena que eu nem sabia deste ato de repúdio, se soubesse estaria lá.
Cabe recurso, ou vamos ter que conviver com esta vergonha?

Matilde Terra disse...

O memorial não tem valor cultural ou politico.Com que dinheiro ?...Se foi com dinheiro público deveria haver uma consulta popular .Quanto gastaram? Certamente que o seu valor daria para melhoria na saúde ou mais investimento educacional.

Anônimo disse...

Rangam os dentes fascistas de meia tijela beijinho no ombro..façam um monumento a ditadura militar que vocês tanto idolatram

Anônimo disse...

As esquerdas idolatram covardes e seriais killers e fazem caridade com o chapéu dos outros, pois os deles no máximo conseguem encher de m.... tal a competência delas!

Anônimo disse...

Vamos fazer um plebiscito municipal para ver se os porto-alegrenses querem manter o memorial ou fazer um memorial no lugar deste onde sejam homenageadas as vítimas de todas as ditaduras!

Anônimo disse...

Ora, ora. O Memorial é um anexo da FGF. Quanto vai demorar para cair a ficha? Afinal o que faz a FGF na margem vermelha do Guaíba?

Anônimo disse...

os Getulianos o colocaram de pés descalços a caminhar num asfalto com 45 graus e esfriado com acido de bateria o que foi pouco, este animal assassino assim como quem o defende deveriam passar por uma seção com a pimentinha.

Anônimo disse...

Descoberto quem é o anônimo das 17:15:
É a Valesca Popozuda!!! hehe

Anônimo disse...

Quanto custou essa bosta?

Anônimo disse...

O Brasil está quebradaço e estão pulando fora do barco antes que afunde. É sr lula,a rapadura é doce mas não é mole não meu garoto.Vc pegou uma herança bendita,com o bolo grande saindo do forno e agora que vcs acabaram com o bolo só restou migalhas para o povão.

Anônimo disse...

Ao petista analfabeto funcional das 17:15, será que vc quis dizer Ranjam os Dentes?Tá explicado porque defende o beijinho no ombro.Doze anos de PT no poder e é essa a situação da Educação no Brasil.Me ajuda aí,ô.

Anônimo disse...

Quem idolatra ditadura, anônimo das 17,15, é o teu partido, o partido mais corrupto de todos os tempos. De todas as ditaduras comunistas no mundo, sobrou a ilha miserável e coréia do norte, dois exemplos de democracia e economia pujante.

Anônimo disse...

"Rangam os dentes fascistas de meia tijela beijinho no ombro"

FASCISTA és tú ignorante das 17:15, aqui não enganas nem com teus termos nojentos, devolvas o dinheiro da população brasileira desviado que recebes para fazer propaganda contra a democracia.

"façam um monumento a ditadura militar que vocês tanto idolatram"

És realmente bestial com esta tua frase, nós não botamos dinheiro da população fora em gastança desnecessária.

Eu nunca idolatrei e fui contra no voto aos militares. Militar tem apenas uma obrigação constitucional e só. MAS vocês querem a sua ditadura é seu NOJENTO? Que sentem em cima dela!

Anônimo disse...

Conseguiram "ressuscitar" o Direita/Esquerda! Muito triste, para um país que prioriza a ideologia, em detrimento de coisas muito mais importantes para o seu povo! Lamentável!

Cap Caverna disse...

No mundo existe espaço para todas as ideologias possiveis, mas não existe mais espaço nem paciencia para aturar esses vermes comunistas e incapazes, que querem viver mamando( e não vou dizer onde, por respeito), e idolatrando estes assassinos, como se eles ao menos fossem racionais. Ser comunista e?ou petista é sinonimo de retardado mental, vagabundo e lunático.

Anônimo disse...

Ora, o relógio dos 500 anos de Brasil não foi destruído ???????
Então, o que estamos esperando......

Anônimo disse...

Anônimo das l7:15hs - Primeiro, aprenda a escrever (rangam?! Essa doeu!). Já ouviu falar
do verbo ranger, né? Pois antes de dar palpite, deveria aprender a conjugá-lo. Se não sabe conjugar verbo, deveria TRATAR DE APRENDER, ou então abstenha-se de dar pitaco a respeito de assuntos sobre os quais nada sabe, e ainda por cima em tom de ofensa!! O problema, aqui, é de educação, sempre foi, como já restou provado de há muito. ESTUDE. O CONHECIMENTO LIBERTA. A ignorância é que afunda este país. Tanto tentaram, que acabaram conseguindo. Mais precisamente, desde o ano de 2002!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/