Decisão americana de investigar corrupção na Petrobrás encorpa julgamento do Petrolão

Não é apenas o custo financeiro que assombra o governo brasileiro esta decisão dio Depasrtamento de Justiça e da SEC no caso da investigação iniciada contra a Petrobrás.

. Há um custo político enorme, porque além de tudo a atitude americana encorpa as investigações já em curso no Brasil.

2 comentários:

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Nos EUA bandido do colarinho branco vai para cadeia e aqui vai para o ministério ou STF. Lembram do caso Murdoch o cara tá em cana, lá a justiça funciona e tem uma suprema corte qualificada (minimo ter 20 anos de exercício advocatício e ser juiz) ao contrário daqui que basta ser do PT, ter uma estrelinha no peito e ser advogado, sem nenhuma experiência, que logo virá ministro do STF.

Aqui funciona o princípio bolivariano (qualquer advogado chinelão poderá ser do STF), enquanto nos EUA funciona o sistema republicano, qualificação e meritocracia.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Começa uma investigação por lá e a daqui acaba. Motivo, um grande acordo entre o PSDB e o PT e os demais partidos. As denúncias do delator já estavam colocando no centro do tabuleiro peças importantes do PSDB. Agora esse assunto morre em questão de horas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/