Análise, Fernando Alcoforado - O ineviotável apagão do setor elétrico no Brasil em 2015

A principal marca do governo Dilma Roussef é a incompetência em todos os setores da atividade governamental. No entanto, sua incompetência é mais destacada na gestão do setor de energia, particularmente do setor elétrico brasileiro que está diante da ameaça de “black outs” ou apagão no fornecimento de eletricidade em 2015. Levantamento feito pelo Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE) revela um dado alarmante quanto à dificuldade que o sistema elétrico nacional tem para atender às necessidades do país. 

. Desde janeiro de 2011, até o dia 4 de fevereiro de 2014, foram registrados 181 apagões. O cálculo leva em conta todas as falhas no fornecimento de energia, independentemente do tamanho da área afetada, período de interrupção ou da carga interrompida. Segundo o CBIE, somente em 2013, foram registrados 45 blecautes com carga de energia interrompida acima de 100 megawatts.

CLIQUE AQUI para ler o estudo completo. O texto é bem enxuto e dá para ler em poucos minutos. 

*  Fernando Alcoforado, 74, membro da Academia Baiana de Educação, engenheiro e doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona, professor universitário e consultor nas áreas de planejamento estratégico, planejamento empresarial, planejamento regional e planejamento de sistemas energéticos, é autor de vários livros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Neste caso estamos retornando aos tempos pré-militares!

fred oliveira disse...

Onde diziam que ela era especialista - sistema de energia - é um fracasso. O Brasil está penando com este governo. Pioramos em todos os indicadores, o desemprego só aumenta, as perspectivas são sombrias na economia, moralmente estamos combalido. Se o governo tivesse o mínimo de decÊNCIA, SAIRIA PARA QUE O bRASIL RETOMASSE SEU CAMINHO. Os eleitores apaixonados do pt deveriam fazer um exame de consciência. Só isso.

Anônimo disse...

Está sem o link...

Gustavo disse...

a petralhama (eleitores incluso) está nos dando uma passagem de ida para o neolítico..
ainda bem que aprendi a fazer fogo..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/