Ana Amélia diz que está tudo pronto para audiência pública do Escândalo do Pronaf em Santa Cruz do Sul

Será segunda-feira a eleição do novo presidente do Sebrae do RS. O nome mais em evidência para a sucessão de Vitor Koch é o do presidente da Farsul, Carlos Sperotto.

. A senadora Ana Amélia, que ontem estava nos Estados Unidos e com a qual o editor conversou por What’s App, disse ao editor que está confirmada para o dia 28 a audiência pública agendada para o dia 28 em Santa Cruz do Sul, RS, durante a qual serão ouvidos os protagonistas do escândalo do Pronaf.

. Embora não se conheçam novas informações sobre o caso, o que sabe o editor é que a Polícia Federal retomará as investigações depois que o chefe da PGR e o ministro Teori Zavascki, STF, paralisaram a Operação Colono, alegando que ela investigava também o deputado Elvino Bohn Gass, detentor de foro privilegiado.


. 6.300 pequenos produtores do Vale do Rio Pardo foram lesados por líderes políticos ligados ao PT do RS, que tomaram em nome deles empréstimos d Pronaf, cujo valor pode chegar a R$ 72 milhões. O caso já produziu investigações também no Bando do Brasil e MDA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não faltou adicionar ao texto da notícia que, nessa região, ocorreram 144 suicídios nesse período, e a PF investiga 10 deles, possivelmente associados à impossibilidade de pagamento da dívida?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/