Este livro da jornalista americana Amanda Ripley, Editora Três Estrelas, foi considerado um dos melhores de não ficção de 2013 na escolha do The New York Times, The Economist e The Washington Post.
Trata-se de uma investigação jornalística feita junto a escolares dos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Coréia do Sul. Amanda aponta as crianças destes três últimos Países como as mais inteligentes. Ela partiu para sua pesquisa depois que ficou impressionada com os resultados medíocres dos Estados Unidos, seu País, no teste mundial Pisa, que avalia o desempenho dos alunos em matemática, ciência e leitura.
423 páginas
R$ 62,00
. O editor comprou seu exemplar na Livraria Cultura, Porto Alegre, por encomenda e entrega em casa.
. Clique a seguir para ver e ouvir o editor falar
sobre a falência da educação brasileira, como também a respeito da necessidade
urgente de seguirmos os exemplos da Finlândia, Polônia e Coréia do Sul, onde
estão as crianças mais inteligentes do planeta. O título do comentário é: Saiba onde estão as crianças mais inteligentes do mundo.
4 comentários:
Luciano Rodrigues Da Silva
A péssima educação que é dada aos nossos jovens é a culpada pela degradação cultural que está destruindo o nosso país. Por exemplo: Há pessoas que acham que dona Marilena Chauí é uma grande pensadora,
No Brasil não é por que o ministro da educação é Paulo Renato de Souza, Haddad, Tarso Genro. A turma do Enem e do sócio construtivismo.
Sabe quem financiou o Enem? A Unesco?
Enquanto Paulo Freire, e discípulos, forem considerados vacas sagradas, nosso ensino vai ser sempre uma piada.
http://www.olavodecarvalho.org/semana/120419dc.html
Postar um comentário