RS: Exportações despencam 8,5% no trimestre


No terceiro trimestre do ano, as exportações do Rio Grande do Sul acumularam 5,84 bilhões de dólares, o que significa uma redução de 541,2 milhões de dólares em relação ao mesmo período do ano anterior. 

. Em decorrência desse resultado, o valor exportado pelo Estado registrou uma evolução (- 8,5%) inferior à observada no país (0,0%). Os dados sobre o desempenho das exportações do Rio Grande do Sul no mês de setembro foram apresentados nesta quinta-feira pelo economista Guilherme Risco, da Fundação de Economia e Estatística (FEE).

. A variação do volume das exportações do Estado foi negativa (-25,5%) e bem menor que a ocorrida em nível nacional (1,3%). Os preços no Estado, por sua vez, apresentaram uma evolução superior (22,9%) à nacional (-1,2%). Conforme Risco, esse desempenho colocou o Estado em quarto lugar entre os maiores estados exportadores - abaixo de São Paulo (21,56%), Rio de Janeiro (13,81%) e Minas Gerais (12,05%) -, com 9,21% das exportações nacionais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor.
Se não esclareceres melhor a questão das "exportações" das plataformas de petróleo produzidas em Rio Grande para a Ptbrás a análise ficará comprometida, tanto no volume quanto nos valores.

Anônimo disse...

e o pessoal do BF acha que esse paraíso da grana fácil em troca de filho vai durar para sempre...

esperem ate acabar o dinheiro...

o tombo vai ser grande...

Anônimo disse...

Não tem como aumentar as exportações do Rio Grande do Sul e do Brasil porque os governos petralhas só se aliam com a chinelagem internacional, periga ainda levarmos uns calotes destas ditaduras africanas ou republiquetas bolivarianas, como já aconteceu, e depois termos de perdoar as dívidas!
Sartori aqui e Aécio Lá!

Anônimo disse...

Mas segundo a presidANTA,a economia vai muito bem,a inflacão sob controle,pleno emprego,vide MAFRIG,John Deere só para citar aquele que ficaram mais em evidencia ultimamente.
Ninguem,na iniciativa privada,demite trabalhador por birra ou outros quetais,pois sabem os custos de treinar e preparar um funcionário,ao contrario do governo que incha de CCs e FGs,como a presidANTA na FEE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/