Com crise, crescem pedidos de reestruturação de empresa

A maior parte das empresas que usam o serviço são familiares, com médio ou grande porte, estão no ramo industrial e têm problemas com fornecedores e capital de giro

O repórter Pedro Garcia escreve no jornal DCI que a sensação para o empresário pode ser comparada a uma amputação: dolorosa, porém necessária. A opção pela reestruturação da empresa, mecanismo que procura recuperar firmas que perderam a saúde financeira e não conseguem se reerguer por conta própria, cresceu em meio à desaceleração econômica. Leia tudo:

A demanda pelo serviço aumentou a ponto de, conforme apurou o DCI, algumas consultorias rejeitarem pedidos. "O que se comenta no mercado é que existam 38 mil empresas com dificuldade para pagar suas contas", apontou o presidente da Corporate Consulting, Luiz Alberto Paiva. De acordo com ele, somente na Corporate, a procura pelo serviço aumentou 40% do ano passado para 2014 e, atualmente, a consultoria possui mais de 30 clientes ativos.

O processo de reestruturação começa com um diagnóstico da situação da empresa em crise, no qual é feita uma varredura nas áreas financeira e operacional da companhia, analisando os ativos e os passivos, os meios de precificação dos produtos, os contratos com fornecedores, entre outros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/