Tarso só contou meia história no debate que teve com Sartori sobre seus interesses com a Icatu

O grupo Icatu entrou na dança eleitoral nesta quarta-feira a tarde, quando o candidato José Sartori acusou o governador Tarso Genro de entregar-lhes os seguros do Banrisul, privatizando a área.

. “É um processo de terceirização de seguros”, defendeu-se muito timidamente o governador.

. José Sartori não levou o caso adiante.

. Os líderes petistas gaúchos costumam usar sinônimos charmosos para falar em privatizações, tudo porque têm vergonha de assumir seus deslizes ideológicos ortodoxos.

A empresa Icatu desenvolve dezenas de produtos nas áreas de seguro e de capitalização, todos intimamente operados com o Banrisul. Até a Caixa de Assistência dos Funcionários, via Cabergs Corretora de Seguros, agencia seguros para a Icatu.  Trata-se de uma conta bilionária. A contratação da Icatu Seguros é renovada a cada governo e  foi o principal pivô das denúncias feitas pelo ex-vice Governador Paulo Feijó contra o Banrisul.

. O que acontece é que Tarso Genro ocultou outra parte da história, bem mais cabulosa, que foi sua decisão pessoal de criar uma companhia de seguros em sociedade com a Icatu, entregando-lhe a operação. Isto está em pleno andamento e ele se apressa a implementar a sociedade antes de sair do Piratini.

. O grupo segurador tem sido generoso com o governador e sua família, porque em 2011 começou a dar dinheiro para o cursinho pré-vestibular criado por Luciana Genro, a filha de Tarso. É coisa de meio milhão por ano. 

. Ao lado, reportagem da revista Veja que conta como é que começou esta colaboração entre Icatu e Luciana Genro. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Aliás onde o PT se mete tem negociata,roubalheira fraude.
Esse caso do PRONAF onde agricultores foram envolvidos pelos petralhas e ao descobrirem dívidas que não haviam contraido acabaram se suicidando,mostrando uma vergonha que essa escória petista não tem.
Nunca antes na historia desse país houve um partido tão sujo,tão còrrupto e tão cara de pau como o PT.Ele não tem que ser refundado como queria o Tarso,tem que ser extinto for falta total de decoro e vergonha na cara.

Luiz Vargas disse...

Correio do Povo, página 4, 23/10/2014, abaixo da foto do peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador:
"Petista acusou Sartori de de 'macular o relacionamento ético e político correto'.
Esta é a piada do dia.
O maior calhorda do rio grande, do brasil e do mundo, com ar angelical e inocente, vir falar de relacionamento ético e político correto?
Quem este pulha pensa que engana?

Anônimo disse...

e os fãs dela sabem disso ? os alienados que acham que ela vive de vento em uma praia de nudismo ? que abomina o lucro ?? kkkkk Lucianinha quem te conhece da época da faculdade sabe que você sempre curtiu uma farra com muito $$$$$$$$$$$$$$4 tipo a Manuelita

Anônimo disse...

MAS O QUE ESTA DESQUALIFICADA QUER MESMO É METER A MÃO.

DINHEIRO PUBLICO DA ICATU E BANRISUL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/