Grosso caso de corrupção em Santa Cruz envolve Bohn Gass, o PT e até ex-ministro de Dilma

Os casos de corrupção no governo Dilma esparramam-se como metástase no Brasil. Na foto, os velhos amigos, Bohn Gass (primeiro a esquerda)e Tarso. 

A repórter Renata Colombo, da RBS Brasília, conta hoje que o vazamento de informações sobre um inquérito oculto da Procuradoria-Geral da República (PGR) provocou o cancelamento das operações que, em parceria com a Polícia Federal (PF), poderiam produzir provas contra o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) por suposto envolvimento em esquema que fraudava o Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Agora, o crime de violação de sigilo qualificado é investigado, o que estremeceu a relação entre os órgãos. O caso envolve também o ex-ministro do MDA, deputado Pepe Vargas, PT, que também é investigado. O editor revelou a suspensão da operação no dia 2, quando 60 agentes da PF já se preparavam em Santa Cruz do Sul para cumprir mandatos de busca e apreensão. O que conta Renata não é verdade, porque o pedido de suspensão das investigações é de Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, que conseguiu a ordem junto ao ministro Teori Zavascki, STF, sob a alegação de que tudo poderia produzir marola na campanha eleitoral. O caso envolve deputados do PT, ministro de Dilma e líderes do PT no RS. É um grosso caso de corrupção. Leia o material da RBS:

. A estimativa é de que as fraudes financeiras, cometidas na concessão de benefícios a agricultores pelo programa de incentivo à agricultura familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), tenham desviado R$ 104 milhões para uma associação de Santa Cruz do Sul, sendo que R$ 85 milhões saíram do Pronaf. Os agricultores lesados continuaram pagando os empréstimos sem ter acesso ao dinheiro do financiamento.

. As investigações até o momento apontam que a Aspac, que tem mais de 5 mil agricultores associados em Santa Cruz do Sul, recebeu dinheiro do programa entre os anos de 2006 e 2012. A verba obtida pelos financiamentos era desviada para a associação por meio do benefício concedido a laranjas ou aos agricultores. Neste caso, eles solicitavam o recurso por meio da entidade e, junto com os documentos necessários, assinavam uma procuração que era usada para transferir os recursos depositados nas contas dos produtores.

CLIQUE AQUI para ler. 

7 comentários:

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS É COMO UMA DROGA.O MAIOR TRAFICANTE,QUE DEVEMOS AFASTAR,É GOVERNO ATUAL.

Mordaz disse...

Em cada enxadada, um petista roubando...

Anônimo disse...

esse PT não sai das paginas policiais!

é impressionante!

mais impressionante ainda é ver essa artistada cara de pau mamadora de grana publica apoiando esse partido...

H. Romeu Pinto disse...

Alguém me ajuda aí, quem é que vai responder pelo suicídio de dez agricultores??????????????????????

Anônimo disse...

QUE FOTO SUGESTIVA.
SÓ TEM LADRÃO. DEVERIA SER PROIBIDO PUBLICAÇÃO DESTE TIPO DE PUBLICIDADE.

MAS E AGORA QUEM DEVOLVE A GRANA ROUBADA????? POLITICO DO PT AINDA VAI DIZER QUE NÃO SABIA DE NADA E QUE A CULPA É DO PSDB E DO AÉCIO OU FHC.

Anônimo disse...

"esse PT não sai das paginas policiais!"

Complementando: não sai nas paginas policiais das MIDIAS compras, a maioria diga-se.

Aqui no RGS reproduzem a FOLHA DE SÃO PAULO, ptista por dinheiro, mesmo quando é DIFAMAÇÃO desmentida, até de quem já morreu.
O DESMENTIDO, mostrado o erro, os vendidos para os PTRALHA nada reproduzem!

Anônimo disse...

NO encontro da familia BOHN GASS, será que irão o receber bem, acompanhado com o pessoal do presidio?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/