Entrevista, Décio itiberê - Uso de sindicatos em favor de Tarso e Dilma é conduta ilegal

ENTREVISTA: Décio Itiberê, PSDB, campanha de Aécio Neves.

Os sindicatos gaúchos vinculados à CUT desde ontem fazem campanha aberta por Tarso e Dilma, usando verbas sindicais. Isto é legal ?
É conduta vedada e abuso do poder econômico, portanto é crime eleitoral. Vamos denunciar tudo ainda hoje ao TRE, pedindo imediata ação da Corregedoria. Os dirigentes sindicais serão punidos e os candidatos beneficiados poderão ser cassados.

A Justiça Eleitoral age nestes casos ?
Como não ? No primeiro turno, mandatos de busca e apreensão foram feitos em todo o Estado. Hoje mesmo pediremos o mesmo nas sedes dos sindicatos e partidos envolvidos.

A campanha do Aécio tem recebido outras denúncias ?
Como não ? O Gabinete dos Prefeitos, usando o Palácio Piratini, pressiona os prefeitos, o mesmo fazendo a secretaria da Educação. Em Canoas, até pais de escolinhas infantis são pressionados pelo prefeito Jairo Jorge para fazer campanha por Dilma e Tarso. Eles não demonstram qualquer escrúpulo e usam de todos os meios ilegais para se manter no Poder.

Isto não é prática comum no RS ?
Depois de Lula, Dilma, Tarso, tudo parece possível neste País. Eles usam todos os meios ilegais para conseguirem o que querem. É uma disputa desequilibrada, em flagrante prejuízo à competição limpa, leal e isonômica. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Batalha no ar: advogado protocola pedido de impeachment de Dilma; leia as íntegras
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/batalha-no-ar-advogado-protocola-pedido-de-impeachment-171507860.html

Anônimo disse...

Como adiantou o editor do blog, hoje o Cpers já veicula o apoio nas rádios locais.

Anônimo disse...

Espero que, no caso de vitória do Aécio, a ordem seja restabelecida no país. É muita falta de moral e honestidade!

Anônimo disse...

Esperar o que dessa quadrilha. O regime que elles querem prô Brasil, já matou mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo.

Anônimo disse...

ONDE FALAR EM PT FALA-SE EM CRIMINOSOS
É CASO DE 171 AMPLIFICADO.
SAFADEZA, SAFADEZA, SAFADEZA.
VAI FALTAR CADEIA DE LUXO PRA ESTES FDP

Anônimo disse...

Em Cachoeira do Sul a direção do 4º Núcleo do CPERS não compactuando denunciou isso através de nota:
ESCLARECIMENTO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

A Diretoria do 4º Núcleo do CPERS/Sindicato, após ser cobrada pela categoria vem a público esclarecer que não aprova o material impresso pela direção central e que vem sendo distribuído nas escolas por uma pessoa não integrante da nossa direção, sem nosso conhecimento.
Entendemos que o papel de um sindicato é defender os interesses da categoria sem tomar partido em relação a qualquer candidato, portanto, consideramos indevido o uso de nossa contribuição mensal para promover candidatos ao Governo do Estado e Governo Federal.
Temos absoluta certeza de que os professores e funcionários conhecem bem nossa trajetória de lutas e as conquistas que tivemos desde nossa primeira greve em 1979 e que estão aptos a escolherem seus candidatos sem precisarem da interferência de quem quer que seja.

Direção do 4º Núcleo do CPERS/Sindicato – Gestão 2014/2017.

Anônimo disse...

Nunca antes neste paiz houve tantos sindicatos baba-ovos e chapas-branca como atualmente.

Anônimo disse...

Por isso dou razao a Sartori. Tem que desmoralizar este Sindicato pelego comunista. O CPERGS nao tem moral pra exigir qualquer obrigacao de um candidato oponente do PT... Se o Tarso nao deu o piso nao vai ser o Sartori que vai dar...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/