Os 500 mil barris do pré-sal são engodo publicitário de Dilma. Eles só mascaram a queda nr proução de petróleo.

Dilma Rousseff comemorou ontem os 500 000/barris/dia do pré-sal produzidos no Brasil, segundo matérias pagas em jornais, rádios e TVs, mas a presidente sonega outra informação vital, que é a realidade sobre a produção total em queda.

. Eis as taxas anuais de crescimento da produção da Petrobrás:
1980-2005 - 8,6%
2006-2014 - 1%
2011 em diante - Queda de 1,6% ao ano

A propósito dos celebrados 500 000/barris/dia do pré-sal: só são em parte da Petrobras, que nestes campos de exploração tem sócios como a BG, Repsol e Petrogal.

Almoço expresso a R$ 27,50.
Também á la carte.

Jantar.
Nos antigos túneis, agora repaginados, da cervejaria Brahma, shopping TOTAL.
www.famigliafacin.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

MAIS UM ENGODO.
E OS INSTITUTOS DE PESQUISAS VÃO FICAR MENTINDO ATÉ QUANDO ??

Justiniano disse...

É só o que esse governo sabe fazer que é mentir, mentir, mentir........

Luiz Vargas disse...

O que os quadrilheiro$ PeTralha$ estão botando fora de recursos públicos em publicidade para fazer ecoar suas falaciosas realizações é algo impre$$ionante.
Enquanto faltam segurança, saúde, saneamento e educação sobram páginas e mais páginas em espaços privilegiados de jornais e revistas e, tembém, minutos e mais minutos em rádios e redes de tv, em horários nobres, pagos sem questionamentos.
Estão botando fora o futuro do país.
Estão botando fora bilhões e mais bilhões de dinheiro suado, confiscado do trabalho dos contribuintes (contribuinte trabalha, PeTralha$ e quadrilheiro$ é que vivem de rendas) através de imPosTos draconianos, cobrados com mão de ferro, sem dó e nem piedade, por impávidos confiscadores que tem a face impassível de carniceiros verdugos.
Dá até vontade de morar no irreal país da fantasia alardeado na propaganda e pago a preço de ouro pelos quadrilheiro$ PeTralha$.

Anônimo disse...

Essa lérias é a mesma do pleno emprego,quanto mais gente empregada no Brasil mais aumenta os que recebem o Seguro Desemprego,a conta não bate.Quanto mais petróleo a Petrobrás diz que encontra mais petróleo é importado.

Anônimo disse...

Quando foi descoberto o petróleo do pré-sal, que está a 4mil-8mil metros de profundidade, informaram também que não havia tecnologia para a exploração, o que teria um custo muito elevado. Isso até antes da chegada de Lula, o salvador. A Noruega que, dizem, tem a tecnologia mais avançada em grandes profundidades, confirma essas dificuldades. Não li nada até agora sobre invenção/criação de equipamentos para chegar à área do pré-sal. O que houve? A "falida" Petrobrás fez algum milagre próprio para ano de eleição? Será que a Imprensa não conseguiu acompanhar essa evolução das novas tecnologias?

Anônimo disse...

500 mil barris de petroleo...

800 novos aeroportos...

6000 creches...

só enrolação...

e o projeto da ponte sobre o Guaíba que se prepare...

logo deve acontecer mais alguma inauguração de uma outra "fase" do projeto ou inauguração de alguma pedra fundamental...

ponte mesmo que é bom, puf...

Anônimo disse...

Essa aí é acostumada em mentir, mentiu a vida toda, currículum, projetos, tortura e por aí vai.
A palavra dessa senhora não vale NADA !

Anônimo disse...

ONTEM UMA EMISSORA DE TV AO FALAR DOS 500 MIL BARRIS/DIA ESTAVA NO FUNDO UMA IMAGEM DA DILMA O TEMPO TODO ISSO É PROPAGANDA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Fim da propaganda enganosa. Onde anda o CONAR?

Anônimo disse...

quais são as fontes de políbio para esses números???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/