O caso da segurança pública no RS: o governo Tarso ganha quando faz e também quando não faz.

No comentário a seguir, o editor fala sobre a reinvenção da cidade de Novo Hamburgo, seu povo que trabalha de forma moderna, e a desastrosa visita que recebeu por parte do secretário da Segurança Pública, Airton Michels.

. Michels esteve no gabinete do prefeito Luis Leuermann, do seu Partido, o PT, sexta de manhã.

. Deixou um rastro de indignação por onde passou.

. Clique no vídeo a seguir para ver e ouvir, mas sobretudo para entender melhor o que houve. O título do comentário é: O caso da segurança no RS: o governo Tarso ganha quando faz e também quando não faz.

10 comentários:

Anônimo disse...

"o que eu estou fazendo é uma leitura livre e um pouco debochada", grande novidade, estás, isso sim, é inventando loucuras, isso é coisa de pessoa doente. Sugestão para o editor: procurar um psiquiatra do PP ou do PSDB urgentemente.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Como é bom ouvir alguém inteligente falando com bom humor das trapalhadas e fiascos desse Governo!

Anônimo disse...

Não quis visitar o presidio, onde deveriam estar todos esses petralhas, pois encontraria os seus pares...
O jornaleco de NH nem noticiou pois é compadre desses canalhas. Novo Hamburgo esta abandonada e entregue a uma administração fátua. Voce tem toda a razão Polibio, mas não é para rir é para chorar (não o chororo da seleção) mas o choro dos que morrem aqui em NH.
Disse Joel Robinson Novo hamburgo

Anônimo disse...

Boa idéia Políbio, é melhor o desgoverno petralha deixar como está, porque se inventar de fazer alguma coisa agora, só irá torrar os poucos recursos que restam, e não terminaram as obras!
Petralhas, deixem como está para não fazer mais m...!

Anônimo disse...

Há 5 anos, os lerdos tucanos diziam que pré-sal só produziria em 2019. Hoje, já produz 520 mil barris.

Em 2009, o presidente Lula e a presidenta Dilma fizeram a Lei do Marco Regulatório do Petróleo para o pré-sal, descoberto pouco antes.

A nova lei mudou as regras do regime de concessão para partilha, de forma que a maior parte da riqueza fica com o povo brasileiro. É esse dinheiro permite a injeção de centenas de bilhões na educação e na saúde para os próximos anos, além de gerar todo um parque industrial de equipamentos com geração de empregos qualificados em torno da produção de petróleo.

Naquele ano, o tucano José Serra se declarou contra a nova lei, querendo que fosse adiado. Representou o PSDB como um todo, já que todos os líderes tucanos acompanharam o pensamento de Serra.

O tucano disse que "a Lei não teria efeito daqui a 3, 4 ou 5 anos. É coisa para 10, 15 anos em diante".

Pois bem, passados 5 anos que o tucano disse que não teria nenhum efeito, o pré-sal já está produzindo mais de 500 mil barris por dia.

Os tucanos disseram isso porque são lerdos e incompetentes?

Ou porque seguiam o calendário mandado pelas petroleiras estrangeiras, interessadas em ficar com as reservas brasileiras paradas em estoque, ditando o ritmo e o tempo de exploração no Brasil que trouxesse mais lucros para elas?

Observe que o custo de extração no Iraque invadido, na Líbia, e do óleo xisto descoberto nos próprios EUA, é mais barato no curto prazo do que no pré-sal brasileiro. Então as petroleiras estadunidenses só extrairiam petróleo aqui quando estas outras opções se esgotassem, pois não há o interesse delas de abarrotar o mundo com superprodução de petróleo para derrubar o preço e os lucros.

Como se vê, as propostas tucanas são um desastre para o presente e para o futuro do povo brasileiro.

Agora Aécio Neves é o candidato a presidente do PSDB que representa esse atraso, lerdeza e submissão, a ponto de dizer que, se for eleito, vai revogar o regime de partilha e voltar ao regime de concessão, retirando centenas de bilhões de reais destinada à educação nos próximos anos.

E não adianta agora Aécio querer negar, porque não é nenhum boato. A própria imprensa demotucana fanática testemunhou e divulgou estas intenções entreguistas de Aécio.

Anônimo disse...

dá uma estudada sobre a dialética.
Essa turma é assim.
Só quer ganhar, não quer perder.
quando dá certo é mérito deles, quando dá errado culpa a oposição.
Não vê o PT acusava o regime militar, depois tancredo, depois sarney, depois collor, depois itamar, depois fhc, agora o dem.
O PT sempre culpa os outros por tudo.

só ver o caso do Lula versus SUS. A culpa dos SUS não funcionar agora é dos outros governadores. Ele sempre fala assim de forma genérica. A culpa é das elites, a culpa é dos outros. Mas não dá nomes. Sempre de forma faga e genérica.

Anônimo disse...

Se além de não fazer nada, ao menos não atrapalhasse, se poderia dizer que está bom.
Não atrapalhando já é lucro.
Se faz alguma coisa a mais daquilo que é o seu dever poderiamos dizer que é um bom governo.
Porém não é o caso.

Anônimo disse...

Gosto de ler o blog do Políbio por isso. É para se divertir depois de um dia estressante de trabalho! É só loucura da cabeça de uma mente doente e esclerosada. E ler as opiniões dos leitores então, é outra comédia à parte.

Anônimo disse...

Melhor um psiquiatra do PP ou do PSDB do que um psiquiatra cubano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/