Depois de "ver" Brizola se revirando no túmulo", PT resolve atacar diretamente Vieira da Cunha

Pont, em primeiro plano.


Horrorizado com os altos níveis de corrupção que investigou no governo Olívio Dutra quando foi presidente da CPI da Segurança Pública, o deputado Vieira da Cunha resolveu não ficar muito próximo do PT, embora seja um homem reconhecidamente de esquerda.

. Ele se impôs como candidato a governador, levando seus companheiros do PDT a romper a aliança que tinham com Tarso Genro.

. O PT sabe de todas as suas restrições e nunca perdoou Vieira da Cunha pelo desgaste que produziu no governo Olívio, o que acabou impedindo que ele fosse candidato à reeleição.

. Nesta campanha, as feridas foram reabertas com esta declaração que o trabalhista fez na semana passada sobre as razões da oposição a Dilma:

- Eu não poderia apoiar a candidata de um governo notoriamente envolvido em práticas de corrupção.

. Vieira da Cunha não se referia apenas aos ladrões petistas do Mensalão e ao escândalo da Petrobrás.

. O PT do RS nomeou o deputado Raul Pont para fazer o contraditório. Ele disse o seguinte, usando sua velha retórica neotrotskista:

- Vieira é personalista  e direitista.

. Tarso Genro não tem atacado diretamente Vieira da Cunha, mas na semana passada apelou para qualidades aparentemente midiúnicas, enxergando o caso do cadáver de Brizola estar se revirando no túmulo por conta da aliança do PDT com o DEM.


. O governador ignorou as alianças que o PT sustenta com Maluf, Sarney, Kassab, jader Barbalho e líderes de Partidos notoriamente direitistas como PR e PSD.

6 comentários:

Anônimo disse...

Um petista chamando alguem de direitista chega muito próximo de um elogio, uma vez que eles se dizem de esquerda e a corrupção campeia solta.

Anônimo disse...

Muito melhor ser chamado de direitista do que de corrupto, ou não?

Luiz Vargas disse...

Na quadrilha PeTralha (que um dia chamou-se petê) não tem inocente,
ou se é corruPTo ou se é conivente!

Anônimo disse...

O pdt saiu do governo? Sabe de nada, inocente!

Anônimo disse...

Quanto mais para esquerda,mais próximo ao abismo.

Anônimo disse...

Será que o PT já está com medo de ficar fora do segundo turno e então começa a criticar quem poderá disputar a vaga com eles?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/