Advogado gaúcho acha que governo não investe em segurança porque violência dá lucro

Neste artigo que vai no link, “Estamos Sozinhos”, é feita uma dolorosa constatação sobre o abandono a que estão relegados os cidadãos gaúchos por parte do governo estadual.

. Ele trata da área da segurança pública.

. Quem assina é o dr. Carlos Eduardo Scheid, integrante do Comitê de Segurança Pública e do Comitê Jurídico da ACI de Novo Hamburgo.

. No artigo publicado nesta terça-feira no jornal NH, diz o autor:

- Estamos sozinhos na implementação de medidas contra a criminalidade de massa, ou seja, aquela violenta, que lesiona, que estupra e que mata.

. Carlos Eduardo Scheid manifestou toda sua revolta e desalento, depois que ajudou a receber na cidade o secretário estadual da Segurança, Airton Michels, que causou estupor ao se negar a aceitar convite para visitar as terríveis instalações do presídio da cidade, justamente o local de maior precariedade, onde os preços pulam o muro, como se fosse a cerca do vizinho, e vão assaltar livremente, sem contar as centenas de ratazanas que pululam no local.

. O autor do artigo dispensa novas visitas do secretário da Segurança:

- Sugiro que no futuro ele fique em Porto Alegre e nos dispense dos seus discursos vazios de concretude.

. Carlos Eduardo Scheid ocupa-se também de entender por que razão o governo estadual não investe segurança pública:

- A violência gera lucro !

. É uma acusação grave.

. O lucro decorre exatamente de atividades relacionadas com seguros de carros, blindagem de veículos, vidros de guaritas, empresas de vigilância, guardas privados, empresas de alarmes, localização por GPS, câmeras de vídeos e cercas elétricas, carteiras de habilitação, desmanches e todas as demais atividades conexas. 

. No frigir das contas, tudo isto resulta em mais arrecadação.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Se não investe em Segurança Pública, o que sobra para o PP de Ana Amélia Lemos, que reclamou do minguado reajuste salarial dos Brigadianos e da Policia. Chamem a Policia, digo, chamem a Psicologos para explicar.

Anônimo disse...

É claro que a violência gera lucro, principalmente pro PCC, que anda se infiltrando na política, inclusive com parlamentares ligados ao PT !

Anônimo disse...

Quando agora que uma vitima foi um empresário que estava ligado a tais instituições de Novo Hamburgo, então fizeram passeatas e se cagam de medo. Todo o dia matam e roubam os hamburguenses e não se vê tanta mobilização e tanta hipocrisia. Fazer passeatas pedindo paz é outra besteira. É só fogo fátuo, agora mobilizar e pressionar os "companhero" ah não!
Acho que os "white blocks" tem que sair as ruas...
Joel Robinson

Anônimo disse...

É ideológico mesmo. Querem que a burguesia morra mesmo!!!

Anônimo disse...

Só trouxa pode achar que pastor e padre irão querer acabar com o demônio. Sem este, eles não subsistirão.





Anônimo disse...

Ontem mesmo eu estava falando com o meu filho sobre a violência e disse a mesma coisa. Tem muito interesse por trás dessa violência toda, gente ganhando dinheiro e "molhando" a mão de políticos do executivo e legislativo para deixar as coisas como estão, além de muitos advogados enriquecerem só defendendo bandidos e que por tabela, também são sustentados com dinheiro ilícito!
E além de tudo isso, o aumento da violência está no plano de governo petralha de intimidação e fragilização da população honesta ordeira e trabalhadora, para implementação da ditadura bolivariana tupiniquim!

Anônimo disse...

sem doença não tem enfermeira, médico, hospital....
sem violência não tem PM, militar, industria de segurança.
sem corrupção não tem judiciário.
sem buraco não tem oficina mecânica.
estuda a tática do problema, ação e reação.
Você cria um problema, espera uma ação e depois vem com a reação.
É igual um doença.

Anônimo disse...

"O lucro decorre exatamente de atividades relacionadas com seguros de carros, blindagem de veículos, vidros de guaritas, empresas de vigilância, guardas privados, empresas de alarmes, localização por GPS, câmeras de vídeos e cercas elétricas, carteiras de habilitação, desmanches e todas as demais atividades conexas. "
Tudo isso aí, atividades relacionadas com seguros, etc é um pedágio que a população precisa pagar para ter alguma segurança.
Os ricos podem pagar até com alguma facilidade.
A classe média se esforça, sofre e consegue suprir alguns dos itens acima.
Ocorre que o pobre não tem como arcar com as despesas de seguros, blindagens, guaritas, vigilância privada, gps e câmeras.
O pedágio que os pobres pagam quando o governo não oferece segurança, um dos seus principais deveres, é com a própria vida e de sua família, pois fica sem a menor proteção.
O mesmo vale para saúde e educação, outros dois deveres primordiais do poder público.
Sempre são os mais pobres que pagam o pedágio mais caro quando não tem o serviço de qualidade que o Estado deveria prestar.
E tem governantes que ainda se acham depois de tudo isto.

Anônimo disse...

Os advogados sabem muito bem que a violência gera lucro. Quando a polícia prende um bandido eles estão sempre de prontidão pra defender o elemento. E receber os honorários evidentemente.

Anônimo disse...

O Editor descobriu o culpado pela inflação: a culpa é do presídio de NH! Os preços sobem pelo muro de lá

Anônimo disse...

E nenhum desmentido ou ação anunciada pelo Secretário Michels até agora em relação ao Presídio de NH.. o resto é balela e ideologia soviete ultrapassada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/