Artigo, Vladimir Safatle, Folha - Esquerda padrão Fifa

 O editor não costuma abrir espaço para intelectuais ligados ao PSOL, até pelo contrário, mas o professor Vladimir Safatle toca numa discussão que toma rumo errado no Brasil e por isto o texto vai na íntegra. Leia:

Aqueles dispostos a permanecer de esquerda e defender o governo federal deveriam pensar melhor sua maneira de compreender as críticas feitas à Copa do Mundo. A tentativa de desqualificar toda crítica a partir do clássico sintagma "você está fazendo o jogo da direita" deveria ser motivo de vergonha. Tal argumentação estratégica só aparece quando não é mais possível utilizar raciocínios realmente programáticos. 



. Muitas das críticas mostraram com clareza como tais grandes eventos esportivos são um presente envenenado por potencializar um modelo de desenvolvimento excludente. Remoções brutais de populações, estádios cons..

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Lendo-o compreendi que a esquerda brasileira está reeditando o modus operandi da direita nos tempos da Arena.

É o Lula e tudo que pensou para o Brasil, parte nos moldes de Golbery, seus criador.

Anônimo disse...

A esquerda consegue ser tacanha até quando critica o governismo petralha. E o pior de tudo é que tenho 40% do meu rendimento roubado em impostos para sustentar esses boçais e seus partidos canalhas.

João Aguirre disse...

O articulista esta absolutamente correto. Graças à Deus!!! Significa que a "esquerda" foi mensurada e vale quase nada (ingressos).

Anônimo disse...

Vou repetir :o lulupetismo e`o chavismo em camara lenta(por enquanto) .Cuidado!

Mordaz disse...

Um texto repleto de besteirol de esquerda que tapa o sol com a peneira. Grevistas, na verdade privilegiados servidores do setor público, quiseram chantagear o povo por mais benesses ainda do que já recebem. Nenhum manifestante foi preso. Quem foi preso foram vândalos que promoveram quebra-quebra irracional contra tudo e contra todos. Por sinal nem 1% deles. Condições de trabalho nas obras da copa? Faça-me o favor! Nesta falta de oportunidades de trabalho querem a mamata do que construir. Querem colher antes de plantar. Querem privilégios que inviabilizam a produção. Querem benesses da sociedade sem contribuir com o crescimento. Por último, os militares nunca cogitaram uma Copa no Brasil.

Anônimo disse...

Políbio,

A Esquerda foi atropelada por um caminhão e não anotou a placa.

O Prof. Vladimir pode ajudar o Brasil começando a DEFENDER o correto cumprimento das LEIS BRASILEIRAS.

Defender Black Blocs e chantagem sindical não ajuda em nada.

Mais um PSOLista babaca de cabeça vazia.

JulioK

Surfista Prateado disse...

Um monte de asneiras. Só para exemplificar: "Enquanto isso, temos pessoas que são presas como criminosos por participarem de protestos e funcionários públicos que são demitidos por utilizarem a visibilidade da Copa a fim de organizarem greves cuja função era expor suas péssimas condições de trabalho. Seria bom nos atentarmos primeiramente para eles neste momento." Funcionário público com "péssimas condições de trabalho"? Onde? Ganham salários nababescos para as funções em que DEVERIAM trabalhar, e a maioria não faz porcaria nenhuma, apenas se encosta, bate o ponto, e espera pelas férias e as grandes férias finais, a aposentadoria integral. Débil mental, este Safatle. Ou melhor, ESQUERDOPATA. É a mesma coisa.

Anônimo disse...

O pais esta completamente dominado pelo esquerdismo. Agora a disputa e entre eles. Nao ha adversario externo que cause grandes preocupacoes, entao as brigas sao internas. Qualquer dia um toma o poder e atira o outro pros cachorros pra dar o aviso.

Anônimo disse...


É... é só questão de tempo... George Orwell -- Revolução dos Bichos.

Anônimo disse...

A Direita foi atropelada por um avião supersônico e não notou a própria morte: tá no limbo, apegada.

o correto cumprimento das LEIS BRASILEIRAS inclui a participação social prevista na constituição de 88 e agora decretada.

Anônimo disse...

o anonimo das 14:37 se refere à resolução das bichas?

Anônimo disse...

o bodyboarder saboneteiro chumbado do 12:36 acha que não há funcionário público com "péssimas condições de trabalho".

reacionário generaliza.

o bodyboarder saboneteiro chumbado do 12:36 acha que todo funcionário público ganha salário nababesco.

ora... garis são funcionários públicos, professores do colegial também, e mil outros tipos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/