Em abril, prevendo o pior, Tarso avisou: "Esta Copa é uma roubada"

Neste meme ao lado, dá para perceber que Tarso é especialista em dribles. Na foto, ele deslocará Serra, bem na hora do chute. 



A notícia abaixo é do site Terra, 25 de março. Apenas três meses depois, devido ao sucesso da Copa, o governador Tarso Genro tentou pegar carona, promovendo uma inesperada coletiva de imprensa, ontem, para puxar para si o êxito dos acontecimentos de Porto Alegre. Leia a notícia e entenda melhor a contradição, porque o governador não fez qualquer autocrítica e nem chamou os movimentos sociais para revelar sua mudança de posição:

 Diante de representantes de movimentos sociais, secretários e assessores, ele afirmou que a decisão de sediar a Copa do Mundo no Brasil foi "uma roubada" pelo impacto social que o evento causa. "Concordo com os representantes de movimentos sociais que o diálogo deveria ser orientado pelo governo federal. Soubemos das invasões de soberania no País assim que foram acontecendo. A decisão de assumir a Copa nessas condições foi uma roubada, mas é uma oportunidade, apesar de todas as injustiças. Temos que garantir as condições para que esses jogos ocorram aqui", disse o governador.=

. O governador criticou a "mercantilização completa dos esportes".

. "Precisamos separar o espetáculo esportivo de um evento totalmente mercantil. (A Copa) é uma grande lição para nós. São apenas a ponta de grandes negócios para grandes corporações. Mas o evento vai ocorrer, e precisamos descobrir o que vai nos beneficiar", afirmou Tarso. "Isso tem uma contradição? Tem, mas a vida é contraditória. Eu, inclusive, se não fosse governador, estaria também protestando contra os eventuais arbítrios em nome da Copa".

. No evento, estavam representantes de movimentos sociais como os representantes do Comitê Popular da Copa, Claudia Favaro e José Araújo, a ambulante Olanda Campos, o pesquisador Antonio Lassance, o jornalista Juca Kfouri, o presidente da Frente Nacional dos Torcedores, João Hermínio Marques, o advogado Onir Araújo, o cartunista Carlos Latuff e os secretários Aírton Michels (Segurança), Márcio Cabral (Turismo), Ricardo Petersen (Esportes) e Vinícius Wu (Secretário-Geral de Governo).

13 comentários:

Anônimo disse...

O Tarso não engana mais ninguém, ele ainda não se deu conta que o povo não é otário e tá vendo as incoerências de seu governo.

Anônimo disse...

"mercantilização completa da" politica!

Esta é a frase correta, seu DISSIMULADOR, Tarso Genro!

Anônimo disse...

O Pinóquio, é um baita enrolão e mentiroso.

Anônimo disse...

O termo "roubada" fica por conta do editor. Tarso disse, em última análise, que "estaria" protestando contra "eventuais" arbítrios em nome da copa, ao mesmo tempo confirmou que o evento iria ocorrer e que precisaríamos descobrir o que iria nos beneficiar. Alguém discorda disso?

Anônimo disse...

O termo "roubada" fica por conta do editor. Tarso disse, em última análise, que "estaria" protestando contra "eventuais" arbítrios em nome da copa, ao mesmo tempo confirmou que o evento iria ocorrer e que precisaríamos descobrir o que iria nos beneficiar. Alguém discorda disso?

Anônimo disse...

É o perfeito idiota latino americano.
Só não venha usar na campanha eleitoral se o seleção emo do Filipon ganhar...

Joel robinson

Mordaz disse...

Tarso estaria destruindo vitrines e espancando carros de luxo. Como não pôde, mandou a tropa se perfilar para ser humilhantemente apedrejada pelos "Tarsos" da vida.

Anônimo disse...

Ridícula esta montagem de foto, bem como a costumeira patrulha ideológica deste editor engajado com os tucanos!!!

Anônimo disse...

ANONIMO das 16:16 está engajado como o Tarso,Dilma/Lula.

A diferença dele conosco: O anonimo das 16:16 é engajado por dinheiro, nós, eleitores do Polipio, não.


Anônimo disse...

eu quero ver tentar ficar sem poder. ser um cidadão comum tipo gari, faxineiro, serviços gerais, professor, policial.

todos querem ser governador, senador, presidente e ter um alto cargo.

geralmente é em petrobrás, eletrobrás, correios, fundos de pensão, TV, rádio....

Luiz Vargas disse...

É só falar do peremPTório embu$teiro prevaricador que os para$ita$ CC's PeTralha$ aboletados aos borbotões no gabinete digital saltam para defender o embu$te.
Campanha eleitoral municipal de 2000, slogan da candidata Yeda Crusius: Vamos abraçar a igualdade. Um dos candidatos jurou peremPToriamente cumprir o mandato até o final. PeremPTóriamente não cumpriu com a promessa. Aliás, antes disto, passou a perna no cumpanhero Fortunati, o escanteou e tomou na mão grande a vaga para o cargo na disputa eleitoral.
Campanha eleitoral de 2014: o peremPTório embu$teiro estelionatário se apropriou do discurso da IGUALDADE de Yeda Crusius. Nem para buscar um discurso próprio o traste tem competência.

Anônimo disse...

políbio presta desserviço a sua própria causa ao reproduzir falas de tarso, muito mais eloquente e convincente do que o discursinho do blog.

João Coragem disse...

O pior e' que foi a FIFA quem nos poupou de uma "roubada" maior ainda: o Barba queria 17 sedes....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/