CEEE decide investir R$ 30 milhões na usina (PCH) Bugres, Canela

A CEEE está decidiu iniciar a ampliação e adequação da pequena central hidrelétrica (PCH) Bugres, Canela, onde investirá R$ 30 milhões. A usina, localizada em Canela (RS), está em funcionamento desde 1952 e utiliza o potencial hidráulico do rio Santa Cruz através de transposição de bacia para o rio Santa Maria.

. A obra deve ser executada em 18 meses e prevê o acréscimo de uma nova unidade geradora de 13 MW, a substituição do condutor adutor e a ampliação da casa de força que possibilita o aumento da capacidade da usina de 11,12 MW para 19,2 MW.

. A PCH Bugres é uma das componentes do Sistema Salto, localizado na serra gaúcha, além dela, soma-se ao sistema a usina de Canastra, em funcionamento na região, desde 1956. As duas fazem parte dos primeiros aproveitamentos hidrelétricos construídos pela CEEE na região e integram o Sistema Interligado Nacional, podendo, também, funcionar de forma isolada, sendo capazes de abastecer os municípios de Gramado e Canela em caso de necessidade localizada.

Vá esta noite.
O melhor no gênero há cinco anos, segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora os segmentos de geração e transmissão estão assim: faz obra de expansão ou não rende mais nada, como já era a distribuição há anos. Então o negócio é fazer obras!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/