Relatórios da Polícia Federal informam que na maior parte dos aeroportos a segurança nos guichês de imigração e em áreas restritas está abaixo da crítica

A repórter Leslie Leitão informa na Veja que circula esta semana, que além das filas e dos atrasos, aeroportos também preocupam pela falta de segurança. Leia a reportagem:


A poucos dias do início da Copa do Mundo, os aeroportos brasileiros já começam a maltratar os turistas que vêm ver os jogos. Mesmo remendados para se adequarem às exigências da Fifa, o que se prevê são filas e a desinformação de sempre — tudo potencializado pela explosão da demanda. Estima-se que 600.000 turistas estrangeiros circulem por esses locais durante o Mundial. Mas, além dos gargalos mais conhecidos por quem costuma percorrer os tortuosos caminhos dos aeroportos brasileiros, há outro, menos visível, que vem afligindo autoridades em Brasília: a falta de segurança nas portas de entrada do país.
Oficialmente, a Polícia Federal garante que está tudo sob controle. Dois relatórios reservados da própria PF, porém, mostram a distância entre a realidade e a versão oficial. Um dos documentos descreve os resultados dos testes de segurança realizados em dezesseis aeroportos. Catorze foram reprovados em mais de 50% dos itens analisados. O segundo relatório trata apenas do Galeão, no Rio de Janeiro, e é bastante didático quanto à extensão do descalabro: não raro, traficantes armados perambulam por ali em áreas restritas, informa o texto.
VEJA teve acesso ao documento de dezembro de 2012 que traz à luz o atoleiro de notas vermelhas na área da segurança

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é a toa que a Polícia Federal anda insatisfeita.

Especialmente com Eduardo Cardozo, Tarso Genro, Marcio Thomas Bastos, Celso Amorim, Michel Temmer e outros mais tomando conta dos ministérios e altos cargos e não querer ir para casa e deixar o povo em paz.

Anônimo disse...

Não entendo a policia federal se sabe e faz relatório porque não toma as providencias que compete a ela fazer. sera que este papelucho também não é como o do Tarso não serve nem para limpar a b....?

Unknown disse...

Eu se fosse vc, editor, nao viajaria mais de aviao. NUNCA MAIS. E ainda faria como disse a Luiza Trajano: venderia o puquinho que vc possui e iria embora deste Brasil desorganizado, infame, miseravel, etc. Ja pensou vc na Europa VENDENDO todo este seu talento? Vendendo suas ANALISES certeiras para os imbecis empresarios EUROPEUS que insistem em investir no Brasil? Vc ficara MILIONARIO, editor.

Anônimo disse...

Os malucos que governam este país estão torcendo para que aconteça uma tragédia neste período da copa, para então decretarem lei marcial ou coisa que o valha, tudo em nome da revolução comunista bolivariana!

Anônimo disse...

Vejam o concelho do Çabio Carlinhos, MANDA NOIS PRA EUROPA E VAI PRA CUBA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/