Joaquim Barbosa saiu do Supremo para entrar na história.

O debate sobre o papel histórico que jogou o ministro Joaquim Barbosa no fortalecimento das instituições da República vai adiante. Ele saiu do Supremo para entrar na história.

. Ao sair agora, ele mete num brete os ministros do STF que se alinham com os interesses do governo e do PT, porque a opinião pública saberá identificar claramente o papel que cada um jogará, execrando todos aqueles que recuarem das decisões tomadas coletivamente, portanto com o colegiado.

. Muita gente esquece que Joaquim Barbosa não julgou sozinho, mas julgou com a maioria e muitas vezes com o apoio da totalidade dos ministros do STF, condenando os bandidos do PT a penas que poderiam e deveriam ter sido muito mais duras.

. É sobre isto que o editor comenta no vídeo a seguir, intitulado Joaquim Barbosa saiu do Supremo para entrar na história.

15 comentários:

Anônimo disse...

e o mensalão tucano que vossa excelencia jogou pra debaixo do tapete??? tudo é política...

Anônimo disse...

A justiça é cega, mas o Joaquim Barbosa não, ele reconhece um petralha ladrão a quilômetros! Rá,Rá,Rá,Rá...cadeia neles...Rá,Rá,Rá,Rá...

Anônimo disse...

E o editor deste blog se diz advogado?
O JB é duramente criticado pela OAB e Magistrados.
Ademais, se o editor tivesse a competência de ler sites jurídicos, verificaria que o JB restou vencido na maioria dos seus votos (dica: acesse o Conjur).
O editor a repetir as bobagens da revista Veja para seus leitores presta se a um papel ridículo, o qual é ultrajante a um jornalista que se diz "democrata".
O editor deveria ser mais humilde e voltar aos bancos da faculdade de Direito. Precisa se atualizar ou não se diga advogado!
Um grande abraço de um advogado de verdade!

Unknown disse...

Pra entrar na estoria, ne editor? Ou vc acredita mesmo, que um brincalhao, como o Quinzao, entrara em algum livro de historia? So se for no capitulo batendo na mulher ou utilizando o endereco do STF pra abrir firma fria nos EUA... Mas vc deve achar normal um caboclo utilizar o endereco da autarquia como sede de empresa fantasma. Esperar o que de uma elite que estaciona em fila dupla, pergunta pro guardinha se tem jeito, acoberta a filharada, recebe favor de agente publico, etc, etc, etc. Nada, ne?

Jose Manoel Vega Garcia disse...

Num futuro muito próximo se aplicarem as mesmas penas para casos idênticos ao mensalão sem direito a recursos em outra instancia sera considerado um TIRANO.

Unknown disse...

Anonimo das 18:39. Nao fique zangado, pois o editor jornaleiro analista especialista pai de santo e blogueiro, e um brincalhao. Para o jornaleiro Polibio, democracia e aqle sistema em que ele e seus amiguinhos dao as cartas. De mais a mais, um jornaleiro que LE a revistinha Veja, nao pode ser levado a serio ne? E se o editor gosta de "historia", ele poderia informar aos asnos simpatizantes como e que ele foi "saido" do Gov do Collares... E se alguem tiver curiosidade, e so procurar a Neuza Celina e perguntar.

Anônimo disse...

História? Vai é cair no ostracismo, carimbado como o úncio Ministro Presidente do STF que fugiu da raia em plena democracia, quando poderia permanecer por mais 10 anos. É um Janio Quadros da vida.

Anônimo disse...

OLHA SÓ A QUANTIDADE DE PETRALHAS CC'S QUE ESTÃO AQUI NO SITE DO POLÍBIO PAGANDO DE JURISTAS E DOUTOS, TUDO PELA DEVOÇÃO CEGA E CANINA DE DEFENDER JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO E OUTROS MENSALEIROS QUE JÁ ESTÃO PUXANDO CANA...

NÃO ADIANTA ESPERNEAR.

BARBOSÃO ENTROU PARA A ESTÓRIA SIM, E O POVO O ADMIRA, RESPEITA E ACLAMARIA NAS URNAS, CASO FOSSE SUA VONTADE.

É ISTO QUE VCS, GENTALHA DE ESQUERDA E "JURISTAS" DEFENSORES DE MARGINAIS, NÃO CONSEGUEM DIGERIR.

Anônimo disse...

Polibio. Parabéns pelo teu sucesso, pois a julgar pelo patrulhamento a que estás submetido pelos petralhas, és com certeza o inimigo público nº2 da pseudo esquerda gaúcha, somente perdendo para o JB, hors concours em matéria de coragem para enfrentar esta canalha nojenta que assalta nosso estado e nosso país !!!

Anônimo disse...

A petralhada entra em polvorosa quando se fala o nome do algoz de seu ídolos... Né sgarbi et caterva ?

Anônimo disse...

SGARBI TUA INFORMAÇÃO É REQUENTADA MAS ISSO É GRÃO DE AÇUCAR NESSE BOLO DE MERDA QUE VOCÊS PETRALHAS ESTÃO METIDOS, AGORA A PRINCESA DO PARANÁ TAMBÉM TÁ ENROLADA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esse blogue não é sobre política, é sobre humor. Rivaliza com o Zorra Total

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, a petralhada treme quando alguém fala o nome do JB KKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
e o mensalão tucano que vossa excelencia jogou pra debaixo do tapete??? tudo é política...

2 de junho de 2014 17:49...........Origem deste comentário e a prefeitura do ABC....

Anônimo disse...

O poder das manchetes
Por Jornalismo Wando | Jornalismo Wando – 9 horas atrás
Enviar
Compartilhar276
Imprimir
Duas manchetes foram destaques nessa semana e pautaram o noticiário brasileiro.
Primeiro vamos à manchete do jornal "O Globo" do último dia 30:

Um ministro da Suprema Corte do país apressou sua aposentadoria em virtude de ameaças que estaria sofrendo. Uma notícia grave, que merece estampar a capa dessa importante publicação. Dentro do jornal, outra manchete foi ainda mais enfática: "Chefe de gabinete diz que ameaças de morte motivaram aposentadoria de Barbosa". Mas, no decorrer da leitura da reportagem, percebemos que Joaquim nem sequer foi procurado para confirmar essa importantíssima notícia. Foi aí então que o UOL resolveu completar o trabalho e procurou o ministro para confirmar o furo do O Globo:
Indagado sobre as ameaças de morte que teria recebido, Barbosa respondeu que era verdade apenas o relatado pela revista "Veja".
O relatado pela VEJA é de conhecimento público desde 2013, quando um petista o jurou de morte no Facebook e virou alvo de um inquérito policial. Barbosa, portanto, desmentiu a manchete que virou um dos principais assuntos no país. Sua saída não foi precipitada por ameaças, que, aliás, nem sequer existiram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/